5 Melhores Casais dos Doramas

22 de agosto de 2018

Quer conhecer os melhores casais dos doramas? Então confira essa lista!

Olá pessoal, tudo bom? O último drama sul-coreano que assisti foi Whats Wrong With Secretary Kim e me encantou com o seu romance. Então resolvi falar sobre melhores casais que podemos encontrar nos doramas. Muitas pessoas se aventuram nos dramas asiáticos por causa desse gênero, então nada melhor do que falar um pouco sobre os relacionamentos mais inspiradores!

Quando mais vemos doramas, mais aumentamos a nossa expectativa para encontrar a nossa metade da laranja. E quando nos mostram relacionamentos saudáveis e com bons namorados? Não tem como não shippar - apesar de, às vezes, errarmos com quem a mocinha ficará no final. Mas isso não tem importância, já que o principal é nos encantarmos com as cenas fofas e ficarmos bravas com algumas cenas de beijos. Nada novo sob o sol de quem é dorameira há muito tempo, certo?

Porém, ao criar a lista, tive que citar somente aqueles dramas que eu já assisti - sei que pode faltar um casal ou outro bem famoso, no entanto é que talvez eu ainda não os tenha conhecido. Além disso, tentei diferenciar e elencar aqueles que ainda não possuem postagens específicas aqui no blog, então você não encontrará What's Wrong with Secretary Kim, Fight My WayJust Between LoversI'm Not a RobotWeightlifting Fairy Kim Bok Joo ou Chicago Typewriter, tá? Pois bem, vamos conhecer os cinco melhores casais dos doramas, na minha opinião?

1. Xiao Nai & Bei Weiwei, em Love O2O

Eu tentei criar a lista sem colocar em ordem de preferência, apesar disso o primeiro lugar disparado é para os meus amores de Love O2O. Também conhecido como A Smile is Beautiful ou Just One Smile is Very Alluring, esse drama chinês conquistou o coração de várias pessoas pelo mundo por mostrar um relacionamento fofo e saudável.

Xiao Nai é daqueles personagens clichês masculinos que é perfeito e popular na universidade. Ele se apaixona a primeira vista por Bei Weiwei, mas não por sua beleza reconhecida e sim pela destreza no qual ela joga. Então, ele começa uma campanha, dentro e fora do jogo, para conquistar a beldade do departamento de informática em que estudam. O drama apresenta machismo, amizade feminina, bromance, relacionamento homossexual (apesar de não ser explícito), boy lixo e como os relacionamentos, sejam amorosos ou não, deveriam ser.

É a primeira vez que Xiao Nai e Bei Weiwei namoram. Pensando nisso, dá até para imaginar que eles errariam em muitas coisas, ainda assim ambos são inteligentes, seguros e protagonistas fortes. Com isso, quando se deparam com situações em que outros personagens tentam separá-los, eles não brigam: são sinceros e conversam entre si, confiando no outro. Então esse não será daqueles dramas em que há separações por causa de maus-entendidos, já que os dois possuem um namoro baseado em respeito e confiança.

Algumas frases ficaram marcantes, como ele dizendo "Agora sou um homem casado no jogo, é inapropriado consertar o computador de outra mulher" ou quando perguntam para ele: "Mesmo depois de ver o vídeo, você não duvidou da Bei Weiwei? Confia tanto assim nela?", no qual responde: "E por que eu não confiaria na minha namorada?". Dá ou não dá para se apaixonar por um cara desses? 

Onde Assistir: Dramafever.

2. Yoo Shi Jin & Kang Mo Yeon, em Descendants of the Sun

Esse é outro casal que fez o sonho das dorameiras de achar a sua tampa da panela se intensificar, já que foi uma dupla que saiu das telas para a vida real.

Yoo Shi Jin é um soldado sul-coreano e capitão da equipe alfa. Em um acaso do destino, conhece Kang Mo Yeon, uma médica que é chefe da equipe. Os dois começam um relacionamento, porém eles estão em lados opostos: a profissão dela é salvar vidas, não importa quem seja; enquanto ele tem treinamento para matar outras pessoas.

Eles são dois adultos amadurecidos ao ponto de saberem bem o que querem e que sabem o que esperar de um relacionamento. Porém, ambos enfrentaram provas de vida ou morte juntos - algo que poderia unir os dois ou separá-los. Realmente é uma história que, em alguns momentos, pode tirar o fôlego do espectador, mas também fazer torcer pela felicidade dos personagens - incluindo os secundários.

O ship foi tão real que os atores se casaram em outubro do ano passado, depois que se conheceram nos bastidores do drama. 

Onde assistir: Dramafever, Netflix e Viki.

3. Do Bong Soon & Ahn Min-hyuk, em Strong Woman Do Bong Soon

Já Strong Woman foi um dorama que surpreendeu muitas pessoas, principalmente por ter uma personagem feminina forte - literalmente. Porém, o casal era tão fofo que todo mundo ainda torce para os atores namorarem na vida real - mesmo sabendo que aquilo é só uma história.

Do Bong Soon vem de uma família em que as mulheres ganham muita força, mas que se usarem de maneira errada, perder os poderes. Então, ela vive constantemente com medo e esconde a sua verdadeira natureza. Ahn Min-hyuk é um CEO de uma empresa de jogos que parece ser arrogante, no entanto que tem um coração muito bom.

É inevitável perceber que o Min-hyuk se apaixonou a primeira vista pela Bong Soon, ao vê-la usando os seus poderes. Ver um homem ficar encantado com uma mulher que é realmente mais forte que ele, já é algo para se admirar. Todavia, ver os dois juntos era tão fofo que eu fiquei abismada de não vomitar arco-íris na frente do computador.

Ele apoiava ela em todas as ocasiões, mesmo percebendo que poderia colocar a vida dela em perigo - e não gostar disso. Contudo, ela é uma mulher decidida e, apesar de ser forte fisicamente, é fofa, gentil e não gosta de injustiças, mesmo que ela tenha que fazer algo com as próprias mãos para manter a vida de outras pessoas em segurança. Então, eles se complementavam e estavam ali como um grande apoio um para o outro - seja físico ou mental. 

Onde assistir: DramafeverNetflix e Viki.

4. Yeon Joo & Kang Chul, em W

Já o quarto lugar dessa lista foi um drama que logo nos primeiros episódios deixou os espectadores abismados, por sempre ter um plot twist no final - e várias teorias a serem criadas. O casal também surpreendeu pela grande química e os fãs só queria que tudo acabasse bem.

Yeon Joo é uma médica e filha de um famoso quadrinista, responsável pelo webtoon intitulado W. Um dia o seu pai desaparece e, ao ir à sua casa, se vê dentro do mundo de W - sem entender como isso aconteceu. Lá, ela conhece o protagonista: Kang Chul. Ele é daqueles típicos personagens de doramas: rico, bonito, inteligente e com um passado traumático - incluindo encontrar o verdadeiro culpado por assassinar a sua família.

Misturando o mundo real e o do webtoon, você assiste e fica cada vez mais confuso sobre o que acontecerá. O pior, ainda, é tentar torcer para um personagem de quadrinhos e uma mulher real terem um relacionamento. Mas os dois tinham uma química incrível e eram tão lindos juntos que você torcia para que aquilo de alguma maneira funcionasse e eles encontrassem o seu final feliz. 

Onde assistir: Viki.

5. Yoon Ji Ho & Nam Se Hee, em Because This Is My First Life

Tudo bem, nesse drama não conta a história apenas de um casal, mas de três - focada em um trio de melhores amigas. Entretanto, o casal principal merece um destaque especial.

Yoon Ji Ho é uma escritora que sonha em roteirizar um dorama. Todavia, o seu trabalha acaba sendo assistente de uma roteirista, ajudando-a a inserir os patrocínios nas cenas das novelas. Por causa de algumas circunstâncias, ela precisa mudar de casa e acaba indo morar com o Nam Se Hee, sem saber que ele era um homem.

Se Hee é um um cara tranquilo e direto. Ele precisa de uma pessoa para dividir o apartamento e o  mais importante é que essa pessoa lhe ajude a cuidar de sua gata. Com isso, ele se dá bem com a Ji Hoo, sem saber que ela era mulher (por causa de algumas coisas), já que ela é a colega de quarto perfeita.

Ao descobrirem a verdade, Ji Ho decide se mudar. Isso não dá muito certo e ela acaba recebendo um pedido de casamento surpresa. Então, sim, os dois começam o relacionamento com a comodidade e um contrato. Lógico que muita coisa acontece e os reais sentimentos são revelados. A vida totalmente organizada e metódica dele é virada de cabeça para baixo, mas ele percebe que, às vezes, essa bagunça não é tão ruim assim. O casal acaba conquistando quem assiste e que querem que os dois percebam logo os sentimentos, acabem com o contrato e comecem um relacionamento de verdade.

Esse acabou sendo um drama que surpreendeu muitas pessoas, pois parece ser uma história simples, mas é mais complexa do que aparenta. Os relacionamentos são mostrados com naturalidade e com toques de realismo que nos aproxima dos personagens e começamos a nos importar com eles. 

Onde assistir: Viki.


E vocês, já viram esses dramas asiáticos? Querem ver? Sabem de algum que eu esqueci de mencionar? Qual?


Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Oi, Dani!
    Miga, vamos conversar sobre doramas! haha Ai que lista linda <3 Não consigo escolher um só para comentar haha mas Xiao Nai e Wei Wei foram um dos melhores casais ever, porque em nenhum momento eles duvidaram um do outro (nem teve aquele drama do triângulo amoroso) e foram simplesmente um encaixe perfeito. E Yeon e Kang <3 que casal que me fez sofrer todo santo episódio com as reviravoltas do roteiro (mas não me arrependo nenhum minuto, obviamente). Esses cinco casais são maravilhosos mesmo, e os doramas estão colocando meus padrões para caras cada vez mais altos haha
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Oie!
    Nossa, eu não conheço nada de dorama, apenas as indicações dos amigos.
    Claro que anotei o que falou sobre os melhores casais, assim sei por onde começar, já que adoro um casal marcante e que conquista.
    Vamos ver por qual começar!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderEliminar
  3. Oi, Dani!
    Comecei o post já achando que sairia com uma listinha de mais dramas por ver (porque realmente amo o elemento romance nos doramas, é o que mais me cativa neles), mas só tive reafirmação de que preciso mesmo ver Love O20, só isso de ter um casal que é maduro o suficiente para conversar sobre tudo e não deixar mal entendidos separá-los é algo lindo <3 Agora que me acostumei mais ainda aos dramas chineses, vou colocar ele como prioridade na listinha!
    Os demais eu já vi, haha, e concordo muito com você sobre eles, principalmente o de DOTS e o de Because <3 O primeiro é um dos meus queridinhos, e o segundo é um que comecei despretensiosamente e virou xodó dos dramas do ano passado, amor demais!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderEliminar
  4. Me sinto uma alienada quando o assunto é dorama e seu blog tem ajudado a me livrar um pouco desta ignorância. Já vou atras destas indicações aqui.
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Oii

    Ah gente, confesso que esse tipo de post me deixa meio sem ter o que falar, não entendo nada de doramas, e confesso que tenho um preconceito bem bobo e idiota sobre esse tipo de seriado, não consigo me aprofundar em nada da cultura asiatica, mesmo achando que esses seriados e esses casais são muito interessante e bem semelhante a tudo o que eu gosto de acompanhar, principalmente o Love O20.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Oiee, tudo bem? Seu blog é muito fofo! O único dorama que assisti na vida foi o Oh My Ghostess, que curti bastante. Não conhecia esses casais, mas já anotei aqui para assistir depois.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Adorei conferir esse post e ficar ainda mais por dentro desse universo que visito de vez em quando. Quando quero fugir dos filmes hollywoodianos. E só de você falar sobre esses casais já me aqueceu o coração. Bexus @prefirolercomcalma

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    os doramas se tornaram uma febre mesmo, hein? Eu já quis muito assistir algo do tipo, sempre que vejo os trechinhos que os fãs postam nas redes sociais essa vontade retorna com tudo, nem preciso dizer que seu post teve efeito semelhante, os casais parecem ser tão amorzinho que é impossível não querer conhecer melhor suas história. Meu único porém, é a falta de tempo, não para assistir especificamente mas para ler as legendas, isso porque até hoje só encontrei doramas legendados e eu geralmente assisto meus filmes e séries enquanto faço outras coisas (lavando louça, cozinhando...), não consigo ficar parada na frente da televisão apenas olhando para a tela sem fazer nada além disso, entende? Apesar disso vou tentar assistir pelo menos um primeiro episódio, quem sabe assim eu me convença de que vale a pena abrir uma exceção, né?

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderEliminar