3 Motivos para Assistir "Fight My Way"

2 de fevereiro de 2018


Quer três motivos para assistir o maravilhoso dorama Fight My Way? Então leia essa postagem!

Olá pessoal, tudo bom? Fight My Way foi um drama sul-coreano que fascinou muita gente. Com um enredo realista, soube tratar de temas comuns com maestria. Com atores já conhecidos pelo público, conquistou diversos fãs ao redor do mundo ao retratar uma história simples, inspiradora e impressionante. No post de hoje vou dizer três motivos para que você assista a esse drama.

Episódios: 16. Emissora: KBS2. Ano: 2017.

Sinopse: "É possível seguir seus sonhos mesmo sem ser um privilegiado? Go Dong Man (Park Seo Joon) sempre sonhou em se tornar um lutador famoso de taekwondo, mas acabou indo trabalhar como empregado em um emprego comum. Sua amiga de longa data com quem vive discutindo, Choi Ae Ra (Kim Ji Won), sonha em se tornar âncora de telejornal, mas acaba indo parar no guichê de informação de uma loja de departamentos. Seus amigos, Kim Joo Man (Ahn Jae Hong) e Baek Seol Hee (Song Ha Yoon), estão namorando há seis anos, mas agora enfrentam uma situação que ameaça pôr um fim em seu relacionamento. Será que esses quatro amigos conseguirão alcançar seus sonhos, mesmo que suas qualificações não sejam das melhores?"

1. Personagens verídicos

A história possui diversos personagens, mas se foca em quatro amigos: Go Dong Man, Choi Ae Ra, Kim Joo Man e Baek Seol Hee. Ao narrar sobre as suas vidas, outras pessoas aparecem para complementá-las.  No começo você pode começar a assistir para se divertir, mas com poucos episódios começa a se importar com eles.

Go Dong Man (Park Seo Joon) era um lutador de Taekwondo que tinha um futuro brilhante, mas depois de um incidente ele desiste e passa a trabalhar com dedetização. Sempre direto e honesto, é daqueles personagens que gostamos logo de cara, apesar de, às vezes, ser um pouco lento para entender os seus próprios sentimentos, rs.

Ele é o melhor amigo da Ae Ra e está ao lado dela pelos últimos 20 anos. Eles podem se provocar e se irritar, mas os dois também estão prontos para defender o outro quando necessário. Ele é meio cabeça quente e não se importa de proteger aqueles que ama, mas é um fofo e bobo que só quer proporcionar boas condições para as pessoas importantes da sua vida.


Choi Ae Ra (Kim Ji Won) é uma das melhores personagens femininas que eu já vi em dramas asiáticos: sonhadora, determinada e forte (de todas as maneiras). Ela tinha sonhos, mas quer conquistar os seus objetivos sozinha, sem precisar da influência de ninguém. O maior deles é trabalhar com algo que envolva microfone (locutora, apresentadora, narradora, etc.), todavia acaba na mesa de informações de uma loja de departamentos.

Assim como Dong Man, ela é totalmente honesta. Chora, ri, dá bronca, grita... Ou seja, demonstra todos os seus sentimentos. Por outro lado, não leva desaforo para casa, apesar de ser bem azarada e tudo de ruim sempre lhe acontecer. Mas Ae Ra não desiste e continua lutando pelo que quer. Ela foi aquela que apoiou o sonho do Dong Man e lhe deu esperanças de um futuro brilhante, tirando as dúvidas que ele tinha sobre sua própria capacidade. Apesar de, depois, ficar preocupada sobre a sua carreira e sua resistência física de continuar no ramo.


Baek Seol Hee (Song Ha Yoon) é a melhor amiga dos dois desde pequena, sendo uma menina boba e simples. O seu sonho era casar e ter filhos, por isso acaba sendo a mãe de todos ali. Kim Joo Man (Ahn Jae Hong) é o melhor amigo de Dong Man e namorado de longa data da Seol Hee. Não indo para um bom caminho, ele fica em dúvida sobre o relacionamento que tem com ela e suas ambições.

2. Enredo realista

Acho que já estamos cansados de ver histórias com "ricos com problemas de ricos", não é? Vários dramas já trazem isso e a temática de "menina pobre que se apaixona pelo cara rico", certo?

Por isso que Fight My Way conquistou muitos fãs. Ao contrário desses clichês (que nós gostamos, mas já vimos aos montes), aqui o enredo é realista: são pessoas comuns com problemas comuns. Fazem parte de uma parcela da população que tenta correr atrás dos sonhos, quebrando a cara, mas não desistindo de melhorar a própria vida. Você se identifica com eles, pois são personagens palpáveis, sabe?

Apesar de ter um pouco de mistério, o roteiro é até previsível, mas isso não quer dizer que seja ruim. Pelo contrário, desenvolve situações rotineiras e trabalha bem aquilo que se propõe. Além do mais, traz diversas mensagens inspiradoras e emocionantes, que nos fazem questionar nossas escolhas e objetivos.

3. Relacionamentos autênticos

A série é focada no relacionamento desses quatro personagens. Seja como amigos ou namorados, eles são mostrados no cotidiano e as suas problemáticas do dia-a-dia.


Dong Man e Ae Ra são amigos por muito tempo. Mudar um relacionamento depois de 20 anos é uma decisão difícil, ainda mais quando não sabemos se o outro se sente da mesma maneira. Já imaginou se confessar apaixonada e perder o melhor amigo de uma vida inteira? Não é uma um questionamento fácil, mas que requer sacrifícios.


Logicamente que os dois começam a namorar e é fofo ver a maneira como eles se entendem. Depois de passar tantas situações ao lado do outro, eles se conhecem (não só as qualidades, mas os defeitos também). Sabem quando o outro está mentindo ou até mesmo seus hábitos estranhos. Eles até tentam ter aquele começo de relacionamento incrível onde fingem ser pessoas melhores, usando boas roupas e sendo mais higiênicos. Porém, os dois já são vizinhos e se viram nas piores situações possíveis e se encontram todas as manhãs - com cabelo amassado e pijama sujo. Não dá para se iludir de outra maneira.



Nessa equação também se encaixa a Seol Hee, que conheceu o casal quando também era pequena e mantém uma amizade desde então com a Ae Ra. Elas mora juntas, se apoiam e estão ao lado uma da outra em qualquer situação. Uma relação de dar inveja, realmente.


Por fim, Joo Man e Seol Hee estão namorando há seis anos. Os dramas normalmente nos mostram como são construídos o relacionamento até o "felizes para sempre", que é quando o casal fica definitivamente junto. Entretanto, eles não demonstram como é depois disso: como o casal se comporta depois de anos juntos? Os dois retratam como é a rotina depois de estarem ao lado do outro durante tanto tempo e o que acontece quando outra pessoa tenta se meter nesse namoro.

Bônus: Flashbacks divertidos

Como mais de 20 anos de amizade, os quatro tem muita história para contar. Como a trama se passa no presente, há vários flashbacks para nos mostrar um pouco mais sobre o relacionamento deles: desde quando eles eram crianças até adultos. Isso nos faz entender as suas amizades, além de conquistaram a confiança e intimidade que tem no momento. A maioria desses flashbacks são cômicos e fofos, principalmente quando eles eram pequenos.



Enfim, esses foram alguns motivos pelo qual você deveria assistir a esse k-drama. Você já o viu? Se interessou? Comente!


Onde assistir: Dramafever e Viki.


Comentários
19 Comentários

19 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Não sou de assistir séries rsrs falta tempo, é sério.
    Tenho uma amiga que gosta, vou indicar a ela já que achei seu post super interessante e gostei dos argumentos usados, vou mandar o link do seu post para ela.
    Amei seu blog é tão fofo.

    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Oie!
    Eu ando com tantas séries par aassistir, que precisava de um dia na semana só pra isso! Hahaha Amei sua resenha, parece ser muito fofa essa história toda, bem colorida, o que eu gosto muito! Parabéns pelo post ♥

    ResponderEliminar
  3. Realmente os motivos nos convence, mas eu não sou nem um pouco fã de doramas, já tentei assistir vários mas acho que tão surreais as histórias, já por outro lado minha irmã é viciada e já assistiu todos que tem no catalogo da netflix kkk, vou sugerir esse para ela, bjs

    ResponderEliminar
  4. Doramas tem feito a cabeça de muitos brasileiros e eu tenho visto isso pelas minhas redes sociais. Confesso que não sei nada sobre esse mundo e sempre me proponho a assistir, mas acho que toda temática teen que ele possui me faz protelar isso.
    Gostei bastante da Choi, ela parece ser muito divertida, pelo menos eu achei engraçado o resuminho que fez sobre ela, sem dizer a realidade que mencionou, isso nos aproxima ainda mais dos personagens. É mais um nome que vou anotar e ver se crio vergonha e assisto.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Eu não sou muito de dramas coreanos mas confesso que graças ao seu blog eu to sendo conquistada! Acho as suas postagens tão fofas e me deixam tão curiosa! Adorei saber um pouquinho sobre Fight My Way e pretendo assistir em breve.

    ResponderEliminar
  6. Oi Dani, nunca vi nenhum dorama porque sempre tive a impressão de que seriam exagerados e forçados, e fantasiosos demais, mas fiquei feliz em encontrar essa dica de uma série mais realista e palpável. Vou anotar!
    Bjoxx

    ResponderEliminar
  7. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esses doramas, e sinceramente não é o tipo de série que me atrai. Nem as tradicionais eu assisto direito. Vou anotar a dica, para indicar aos amigos que curtem, mas dispenso a dica. Não vou conseguir seguir essa série.

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Sou fã de séries, mas as asiáticas nunca fui muito fã e não sei se chegarei a assistir. Mas eu tenho muitas amigas fissuradas na cultura coreana e outros países asiáticos, vou recomendar e mostrar seu blog a elas.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  9. Oi, Dani!
    Adoro doramas, tenho até assinatura do dramafever! hahahaha
    Vou colocar essa série na minha lista, não lembro de ter visto por lá, mas simplesmente amei a história! Parece ser daquelas séries gostosas de se ver!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderEliminar
  10. Oie, tudo bem? É a primeira vez que leio sobre esse k-drama! Não sou muito ligada aos dramas, vou confessar. O único que assisti até hoje foi Oh My Ghost! Maravilhoso, por sinal. Fiquei curiosa com esse também e já anotei sua dica <3 Ótimo post!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Oi.
    Eu não conhecia.
    Mas parece ser uma mistura de Friends com How i met your mother. Duas séries que adoro.
    Parece ser bem gostosinho de assistir e pretendo fazer isso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Oi, tudo bem?
    Tenho visto muitas pessoas elogiando dramas coreanos. Ainda não conhecia esse, mas parece ter uma história bem bonitinha. Gostei dos motivos que você listou, especialmente os personagens, e acredito que se fosse um filme eu até assistiria.
    Porém, eu acho que não tenho muita paciência com séries de modo geral e, mesmo esse drama não tendo tantos episódios, admito que tenho preguiça de assistir.
    No entanto, para quem gosta de séries e tem interesse em dramas coreanos, deve ser uma ótima opção.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  13. Nunca assisti doramas e na verdade não sei nem onde encontrá-los. Sempre vejo recomendações como este aqui e não sei onde assistir. Gostei dos pontos que você ressaltou sobre personagens reais e relacionamentos autênticos, isso me faria amar o enredo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Não tenho muito costume de assistir a doramas, mas recentemente vi alguns no netflix e achei super divertido, sendo assim fiquei muito animada com a sua resenha hahaha. Vou procurar pra assistir com certeza porque, embora seja uma obra não tão popular aqui no Brasil, é muito boa!

    /Juliane
    Ler, Resenhar e Postar

    ResponderEliminar
  15. Olá,

    Eu não conhecia essa série e confesso que nunca tive contato com conteúdo audiovisual de outra cultura, na verdade, talvez sim, mas a coreana não. Talvez um dia eu assista, pois gosto de histórias realistas e isso chamou muito a minha atenção! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderEliminar
  16. Oi tudo bem?
    Menina, deixa eu te falar, eu tenho um problema tão ferrado com seriados coreanos... não sei o que acontece comigo, não consigo assistir de forma alguma.
    Entretanto, o seu post está bem completa e muito bem informativo, deixa nós leitores com uma curiosidade apesar de conhecer mesmo que superficialmente todos os personagens

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderEliminar
  17. Oii!!!
    Nunca assisti nenhuma série coreana, acho muito diferente rs.
    Achei seu post muito legal, cheio de informações bem relevantes sobre a série, em especial destacando seus pontos positivos. Outra coisa, se eu tenho que ficar baixando para ver algo, isso já me desmotiva. Várias séries eu acabei abandonando só por isso acredita?
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Aaaaaaaaaaaa!!!
    Encontrei mais uma pessoa que gosta de Doramas *-*
    Eu sou apaixonada por essas histórias e só tinha ouvido falar dela por poucas pessoas, mas agora que vi seu post já estou pensando em assistir ^^
    Adorei a dica!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Olá, tudo bem? Eu não conhecia a série, mas, pela sua resenha, parece ser boa. Eu adoro enredos realistas, assim a gente sente que a coisa não é muito fora do comum, sabe? Acho que vou pesquisar mais um pouquinho, para ficar mais certa na hora de assistir.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderEliminar