Primeiras Impressões: A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil

20 de abril de 2018


Quer saber as minhas primeiras impressões de A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil? Então leia essa postagem!

Olá pessoal, tudo bom? Mais uma vez venho escrever uma postagem coletiva do Projeto Próximo Capítulo. Neste mês, surgiu a ideia de falar sobre as "primeiras impressões" do livro que estamos lendo no momento. A minha leitura atual é A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil, da Becky Chambers, publicado pela Editora Darkside no ano passado. Vi muita gente elogiando, mas também vi pessoas próximas a mim que não gostaram tanto. Então, para criar a minha própria opinião, resolvi ler a obra. Então vou contar um pouco sobre o que estou achando a leitura, vamos lá?

Editora: Darkside Books. Ano de Lançamento: 2017. Páginas: 352.
SkoobGoodreads. Onde comprar: AmazonSaraiva.

Astronauta: Magnetar, de Danilo Beyruth e Cris Peter

18 de abril de 2018



Quer saber o que eu achei de Astronauta: Magnetar, primeiro volume da Graphic MSP? Então leia essa postagem!

Olá pessoal, tudo bom? Se tem uma coisa que eu amo é o trabalho do Maurício de Souza. Sim, eu fui daquelas que cresceu lendo os seus gibis e tenho um carinho muito grande por ele. Por isso que, quando soube da notícia (lá em 2012) que ele iria dar a oportunidade para que outras pessoas criassem enredos baseados em seus personagens, vibrei.

Graphic MSP, então, é um projeto em que artistas brasileiros consagrados recebem um convite para criar histórias com seus próprios estilos baseados nos personagens que já conhecemos há anos. É ótimo, já que é uma oportunidade de ver diferentes estilos, conhecer diferentes quadrinistas e, de quebra, apreciar histórias que não veríamos nas HQS tradicionais do Maurício - já que algumas, inclusive, tem um enredo mais adulto.

A primeira publicação - feita em outubro de 2012 - foi Astronauta: Magnetar, roteirizado e desenhado por Danilo Beyruth e conta com as cores da Cris Peter. Portanto, essa será a primeira resenha da série da Graphic MSP que terá por aqui e não poderia ter começado melhor. Vamos conferir o que eu achei dela?





Editora: Panini Comics. Ano de Lançamento: 2012. Páginas: 84.
SkoobGoodreads. Onde comprar: AmazonSaraiva.

A Guerra que me Ensinou a Viver, de Kimberly Brubaker Bradley

16 de abril de 2018


Quer saber o que eu achei de A Guerra que me Ensinou a Viver, de Kimberly Brubaker Bradley? Então leia essa postagem!

Olá pessoal, tudo bom? Eu amei tanto A Guerra que Salvou a Minha Vida, da Kimberly Brubaker Bradley, que não hesitei em comprar a continuação: A Guerra que Me Ensinou a Viver. Eu li o mais rápido que pude depois que a encomenda chegou e, ah, como eu amei essa obra! Vou contar um pouco para vocês o que me encantou tanto. Vamos lá?

Editora: Darkside Books. Ano de Lançamento: 2018. Páginas: 280.
Skoob, Goodreads. Onde comprar: AmazonSaraiva.