Book Tag: Que Tiro Foi Esse?

8 de fevereiro de 2018


Quer saber as minhas respostas para a Book Tag (Tag Literária) intitulada Que Tiro Foi Esse? Então leia essa postagem!

Olá pessoal, tudo bom? É lógico que a música Que tiro foi esse, da Jojo Maronttinni, virou uma febre e acabou se transformando em um meme. Já estamos cansado de ver os vídeos disso, mas não é que se transformou até em uma Book Tag?

Thaís, do Pronome Interrogativo, criou alguns itens para serem respondidos com base na letra desta música. A tag fez sucesso e eu não podia ficar de fora da brincadeira, né? Com tudo explicadinho, só falta vocês conferirem as minhas respostas!


1. Que tiro foi esse?: Um livro que te deixou no chão, morto, estatelado.


Eu escolhi o primeiro tiro que tive no ano: Tartarugas Até Lá Embaixo, do John Green. Um livro jovem adulto em que o tema principal é o TOC - Transtorno Obssessivo Compulsivo. Sendo uma pessoa que sofre disso, John Green escreve uma obra muito pessoal, mas que também me deu vários tapas na cara. Me mostrou como a doença realmente funciona e eu fiquei realmente chocada. Foi tiro atrás de tiro.

2. Samba na cara da inimiga: Um livro que foi o melhor de todos de algum gênero.


Eu pensei muito sobre esse item antes de me decidir sobre a resposta. Sou uma pessoa que lê diversos gêneros, então fica difícil escolher um só (além de ter que tomar a decisão sobre qual obra é melhor). Porém, acabei optando por um que eu não falo tanto: drama.

Eu amo livros deste gênero, mesmo os que me façam chorar. Além disso, se passando na Segunda Guerra Mundial só aumenta os motivos para eu gostar de uma obra. Envolvendo crianças que passam dificuldades, então? As chances de amar são grandes. E não foi diferente com A Guerra que Salvou a Minha Vida, da Kimberly Brubaker Bradley.

Essa história é linda! Conta sobre Ada, de dez anos, que tem um pé torto. Por causa disso, sofre maus-tratos da própria mãe e nunca brincou fora de casa. Com a chegada da guerra, as crianças são enviadas para o interior e é lá que a vida da menina muda totalmente. Em breve a resenha será publicada.

3. Desfila com as amigas: Uma série, trilogia e duologia que é incrível do início ao fim.


Fiquei imaginando qual série eu poderia escolher, quando me lembrei de Percy Jackson e Os Olimpianos, do Rick Riordan. Eu li há sete anos e devorei cada um dos volumes. No começo, só tinha os dois primeiros livros. Entretanto, depois de lê-los, acabei adquirindo toda a saga e continuei lendo rapidamente.

Para quem não sabe, o autor mistura mitologia grega com a modernidade do século XXI. Contando a história de Percy, um adolescente que se descobre meio-sangue. Enquanto tenta se manter vivo, embarca em uma aventura para manter o seu nome limpo e tem que enfrentar diversos desafios. Como faz muito tempo que não leio, estou com vontade de fazer uma releitura e ainda ler os outros livros do autor que ainda não tive a oportunidade de conhecer.

4. Quer causar, a gente causa: Um livro que você amou ou odiou e a maioria das pessoas teve uma opinião diferente da sua.


Não gostei do livro Amor de Todas as Formas, publicado pela Editora Pandorga. Esse é um livro com cinco contos românticos escrito por M.S. Fayes, Raiza Varella, Tatiana Amaral, JC Ponzi e Mila Wander. Confesso que eu, na verdade, coloquei grandes expectativas, já que é um trabalho de grandes escritoras nacionais do gênero. Entretanto, confesso que só gostei das histórias da M.S. Fayes e da Raiza Varella. Uma pena, já que a premissa era ótima e, pelo menos pela nota do Skoob (4 estrelas, de 5), muita gente gostou!

5. Quem olha nosso bonde, pira: Um livro que você pira só de olhar a capa.


Eu acho que não preciso dizer mais nada quando mostro que o livro mais lindo da minha estante é o Alice's Adventures in Wonderland and Other Stories, que faz parte da Barnes & Noble Collectible Editions. Foi uma das melhores aquisições que já fiz na minha vida e valeu cada centavo pago. Não só a capa, mas toda a edição é maravilhosa e tenho orgulho de ter na coleção! 

E vocês, gostaram dessa tag? Concordam ou discordam das minhas respostas? O que vocês responderiam no lugar?


Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Quero ler A guerra que salvou a minha vida e o do Tio Verde, os outros eu conheço bem por cima e acredita que nunca tive curiosidade para ler Percy Jackson?! Adoro tag, e essa eu adorei responder.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi, tudo bom?
    Que TAG divertida haha. Que tiro foi esse é um sucesso mesmo.
    Estou com muita vontade de ler Tartarugas Até Lá Embaixo, ele tem recebido elogios até de quem não gosta da escrita do John Green, então alguma coisa ele tem, né?
    Esse livro da Alice é meu sonho de consumo, aliás, todos os livros da Barnes & Noble são.
    Até mais o/

    ResponderEliminar
  3. Estou curiosa para ler Tartarugas até lá em baixo, do John Green. Depois de ler O Teorema Katherine fiquei meio insatisfeita com ele, mas estou pensando em dar uma nova chance. E sou louca por Percy Jackson também, foi um dos primeiros livros que eu li. Apesar de que acabei lendo só até o terceiro, tenho que concluir essa série mara.
    Adorei o post, as respostas e o blog. Estou apaixonada, tudo muito lindo!
    Florescer Palavras

    ResponderEliminar
  4. Oii! Que legal essa TAG! Li Percy Jackson e concordo, é mesmo uma série incrível! Adoro Rick Riordan! E A Guerra que salvou a minha vida, é simplesmente, uma das minhas leituras favoritas! Fiquei encantada com a história de Ada, como ela sofreu e conseguiu superar tudo! Adorei a TAG!
    Bjoxx

    ResponderEliminar
  5. Essa TAG é muito legal, as pessoas inventam TAG de tudo, é muito engraçado.
    Não li nenhum desses e pra falar a verdade nem sinto vontade, não são gêneros que curto e/ou autores. No caso do João Verde, por exemplo, eu não o suporto! Rss
    Mas tenho que concordar que essa capa de Alice é a cara da riqueza!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderEliminar