Book Tag: Carnaval dos Livros

15 de fevereiro de 2018


Quer saber as minhas respostas para a Book Tag (Tag Literária) intitulada Carnaval dos Livros? Então leia essa postagem!

Olá pessoal, tudo bom? O Carnaval, logicamente, acabou, mas as festas continuam! Com isso, nada melhor que responder uma Tag sobre o tema, não é?

Carnaval dos Livros também foi criado pela Thaís, do Pronome Interrogativo (lá em 2015), que utilizou as categorias dos desfiles das escolas de samba para se basear. Ficou incrível e eu não poderia deixar de responder... Sem mais delongas, venha conferir as minhas escolhas!

Samba-enredo: Seu livro favorito de todos os tempos

É difícil escolher um livro que seja o meu favorito de todos os tempos. Há vários que se tornaram queridos e outros que eu daria a nota máxima. Porém, acabei optando por uma obra que não falo tanto, mas que está no meu coração: A Menina que Roubava Livros, do Markus Zusak. Eu li há quase sete anos e, de lá para cá, não me esqueci de sua história. É uma narrativa linda, fascinante e emocionante. E o filme, então? Maravilhoso. Os dois me fizeram chorar horrores! 

Mestre-sala e porta-bandeira: Um livro com um casal arrebatador


Muitos casais poderiam se encaixar perfeitamente nessa categoria, mas o Zsadist e a Bella, de Amante Desperto - escrito por J. R. Ward - não poderiam combinar mais. Eles são arrebatadores e deslumbrantes juntos. A história é linda e eu amei a evolução do protagonista, além do amor que ele sentia pela sua companheira. Para quem ainda não conhece a série Irmandade da Adaga Negra, eu recomendo. Apesar de serem muitos livros, são romances eróticos em que a narrativa flui e o leitor se envolve com os personagens. Não é a toa que existe tantos fãs espalhados pelo mundo. 

Harmonia: um livro que tenha sido bom do início ao fim


Outro item que é não é fácil de escolher somente uma obra. Porém, me decidi por Jogador Nº 1, do Ernest Cline, pois foi a última leitura boa que tive do começo ao fim. É uma narrativa recheada de referências aos anos 80 - uma das minhas épocas favoritas se tratando da cultura pop -, mas que também contém uma história harmoniosa, fechada e sem furos. Eu simplesmente amei, mas sou suspeita para falar, já que eu amo jogos e tudo o que foi citado por lá.

Evolução: um livro com uma história perfeita, sem tirar nem por


Assassinato no Expresso do Oriente foi uma dos primeiros livros que li da Agatha Christie e que ela me tirou o chão. Na época, há uns dez anos, eu fiquei abismada com toda a trama e, principalmente, com o desfecho. Foi por ele que entendi o motivo dela ser chamada de Rainha do Crime, rs. É uma obra que eu preciso reler e ver se consegue me transmitir novas sensações - ou se me despertará as antigas. Eu recomendo muito, ainda mais que foi lançada uma adaptação e, por isso, novas edições maravilhosas estão sendo publicadas!

Comissão de frente: um livro com uma capa que faz jus à história


É ótimo ver que eu tenho muitos livros em que a capa faz jus à história. Por isso, essa escolha também foi complicada. Porém, acho que todos que leram Em Algum Lugar nas Estrelas, escrito por Clare Vanderpool, sabe que não só a capa, mas toda a edição é belíssima e perfeita para a obra. Foi umas das minhas melhores leituras de 2017 e traz uma narrativa delicada e, ao mesmo tempo, espetacular. Pretendo postar uma resenha em breve contando um pouco mais sobre a minha opinião em relação a esse livro.

Bateria: um livro que tenha feito seu coração bater mais forte


Eita, essa foi a categoria mais dificultosa! Eu interpretei de várias maneiras: o coração batendo forte por ser um romance lindo; uma obra assustadora; um suspense de tirar o fôlego; que tenha plot twist que eu não imaginava que iria ocorrer; etc. Portanto, acabei decidindo pela minha última leitura e que, em diversos momentos, fez o meu coração bater mais forte: Misery, do renomado Stephen King. Essa foi a minha primeira tentativa de ler algo desse autor e ele me surpreendeu positivamente. Foi uma história arrebatadora e que me arrepiou dos pés à cabeça. Em breve trarei uma resenha sobre a obra!

Rainha da bateria: uma escritora que samba na cara da sociedade


É maravilhoso perceber que fiquei na dúvida sobre qual escritora falar nessa categoria. Há tantas mulheres incríveis em diversos gêneros que é difícil citar somente uma. Entretanto, para ser justa, escolhi Lisa Kleypas, uma autora que me fez apaixonar por romances históricos.

Enquanto procurava o que ler, encontrei, sem querer, uma de suas obras, que foi Pecados No Inverno - quando ainda não tinha sido publicado no Brasil e que eu não sabia que se tratava do terceiro volume de uma série. Nisso, me envolvi em sua história, amei os seus personagens (e suas respectivas evoluções) e me encantei com a época retratada. De lá para cá, nunca deixei de ter um livro do gênero na minha lista de futuras leituras.

E vocês, conheciam essa tag? Concordam com as minhas respostas? O que vocês responderiam em cada categoria? Me fale pelos comentários!

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Adoro tag e me identifiquei com bastante respostas.Também guardo o livro do Markus Zusak no meu coração e nada mais perfeito que Agatha Christie, amo mais que chocolate. Os demais eu não li, mas anoto como dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Olá Dani....
    Menina eu não conhecia essa tag e eu simplesmente amei!!!!! Que coisa mais maravilhosa! kkkkkkkkk
    Quanto as suas respostas, concordo na questão da Agatha, da Menina que roubava livros, no Amante Desperto (como eu amo esse livrooooooo) e no em algum lugar entre as estrelas!

    ARRASOU!

    10... NOTA 10! KK

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Oi, Dani!
    Eu fiz essa tag no meu blog também! Vi seu coment por lá! rsrs
    Adorei suas respostas! Já li A menina que roubava livros e curti bastante! Pecados no inverno é um dos meus livros da Lisa Kleypas favorito! Eu adoro a série Os Hathaways também!
    Bjs!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderEliminar
  4. Oi, Dani

    Muita gente respondeu essa TAG, que legal! :)
    Eu nunca li A Menina Que Roubava Livros, não curto muito histórias ambientadas em guerras, por isso protelo tanto.
    Quanto a Assassinato no Expresso do Oriente, foi uma das piores leituras que já fiz! E foi depois dele que passeia considerar a Agatha uma autora superestimada... quando falo isso só faltam me bater! Ahhahaha
    E sobre Lisa, de todas as autoras de RE que já li a escrita dela é a que eu considero mais fraquinha... mas ainda são boas histórias.
    Os outros não li.

    Beijoca

    ResponderEliminar
  5. Oie.

    Parabéns por suas resposta,s rs. Eu li a Menina que roubava livros há muitos anos atrás, me lembro que gostei na época, mas preciso de uma releitura. Quero muito ler Misery, porque é um dos que eu ainda não li do autor. Enfim, adorei suas respostas.

    beijos!

    ResponderEliminar
  6. Olá Dani, tudo bem?
    Adoro essa TAG e amei suas respostas. Eu custei demais para ler A menina que roubava livros mas, quando li, fiquei perdidamente apaixonada pela história. Estou louca para ler Misery e Em algum lugar nas estrelas.
    Suas fotos estão maravilhosas ♥
    Beijos

    ResponderEliminar