A Deusa de Anília e Outras Histórias, de Cláudia Miqueloti

30 de agosto de 2018

Quer saber o que eu achei de A Deusa de Anília e Outras Histórias, livro da Cláudia Miqueloti? Então leia essa postagem!

Olá pessoal, tudo bom? Confesso que conheci a Claudia há alguns anos em um grupo de livro.  É claro que, quando ela contou que lançaria essa obra, não pude deixar de pedir de aniversário. Porém, uma das coisas que mais me impressionou na edição foi essa linda capa - tanto que ela está presente da lista de capas mais bonitas da minha estante. Mas eu também fiquei impressionada com a sua escrita e por isso resolvi fazer a resenha de hoje. Vamos lá?

Editora: Litteris. Ano de Lançamento: 2015. Páginas: 184.
Skoob. Onde comprar: AmazonSaraiva, Autora.



Em A Deusa de Anília, saberemos a história de uma ilha que é aterrorizada por um dragão. NIsso, a Krisna Rimeriano será aquela que tentará salvá-la e, de quebra, tentar conquistar o coração de Negro.  Já em A Maldição de Gohran, conheceremos Manarga, uma cidadela que também é aterrorizada por um dragão. Mas nesse, a terrível criatura que se chama Gohran, impôs uma maldição ao local. Menetto e seus amigos são aqueles que tentarão vencer essa batalha.

Enquanto isso, em Mielim e a Harpa Encantada, houve o roubo da harpa dourada, mesmo sob a proteção dos Elfos de Lothuen. Os bravos guerreiros é quem tentarão encontrar esse ladrão e devolver a harpa ao seu devido lugar.  Por outro lado, em O Inferno de Razhenda, o reino foi devastado pelo mago Cormedhor de Austrúcia, que estava utilizando os humanos como cobaias em seus experimentos impiedosos. Por último, mas não menos importante, em Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo, teremos mais uma terrível criatura, mas que desta vez aterroriza quem tenta cruzar a Montanha do Vento Cortante. 

Esse é um livro de fantasia que acabou me surpreendendo. Como é o meu primeiro contato com a escritora e por ser um livro de contos - que eu costumo não gostar tanto por não conseguir me apegar aos personagens -, eu estava com expectativas baixas. Entretanto, ela já começou com uma ótima história que, de longe, é a minha preferida. Eu gostei tanto de A Deusa de Anília que não me importaria de ler um romance completo com os protagonistas, pois eles me conquistaram.

Engane-se, entretanto, quem acha que os outros contos são ruins. A escritora tem um modo de conduzir a história, em uma narrativa fluída, que nos prende a trama e somos estimulados a querer conhecer mais o mundo criado e o desenrolar dos acontecimentos. Eu, que não tenho um hábito de ler fantasias, me vi animada com os enredos propostos e entusiasmada com os personagens bem construídos - apesar do pouco espaço.

Então, para quem gosta de fantasia ou um bom livro de contos, eu recomendo essa obra! É uma leitura simples, mas que a Claudia encanta com a sua escrita, da mesma maneira. Eu, particularmente, fiquei curiosa sobre as suas outras obras e não me importaria de conhecer outros mundos criados por ela. É uma excelente autora nacional que merecia mais destaque.

E vocês, já leram esse livro? Querem ler? Qual é a opinião de vocês?

Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Oi.

    Que bom que, mesmo não curtindo muito contos, você gostou do livro, isso ja é um ponto bem positivo para a obra. Eu ainda não conhecia a obra, porém ela parece ser uma leitura que eu faria, por isso, vou adicionar a dica a lista de futuras leituras.

    ResponderEliminar
  2. Oi Dani!

    Tudo bem? Antes de mais nada: que capa maravilhosa a desse livro! É ótimo conseguir pegar um livro de contos para ler onde todos eles nos agradam né? Fiquei bastante interessada no livro (mesmo sendo totalmente fora da minha zona de conforto literária) depois da sua resenha.

    A questão da narrativa fluida da autora realmente faz toda a diferença para mim porque preciso disso num livro para poder gostar de sua história. Como adoro um livro de fantasia a sua dica já foi devidamente anotada ♥

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderEliminar
  3. Oi! Aaahhhh, que ódio serem contos! Eu amo fantasia, e fiquei bastante empolgada com os títulos, mas aí, pá, são contos.. Eu tenho certa dificuldade em ler contos, poque na grande maioria das vezes eu quero muito mais das histórias e elas acabam cedo demais. Mas gostei demais! Obrigada por compartilhar!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderEliminar
  4. Minha nossa, como eu não conhecia esse livro ainda?
    Eu amo livro de contos e amo demais fantasia, ainda mais com uma premissa tão instigante quanto essa. Eu achei a capa maravilhosa, está muito bonita, e gostei também de ver o seu comentário sobre a obra. Fiquei com vontade de ler!!!

    ResponderEliminar
  5. Oii tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro e achei a capa tão incrivelmente linda! Assim, confesso que tbm não sou muito fã de contos e estou a tanto tempo afastada da fantasia que Tenho um certo receio em voltar para o gênero assim. Entretanto, a escrita fluida é sem dúvida um fator positivo pra mim.

    Beijão.

    ResponderEliminar
  6. Oi,
    Não sou fã de livros de contos. Sempre fico com a impressão de que ficou faltando alguma coisa. A capa é realmente bonita, mas vou deixar essa dica pra outro leitor.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderEliminar
  7. Oi!
    Eu não li esse livro ainda, mas, como sou a louca da fantasia, estou com ele na lista de futuras compras. Fiquei muito contente por saber que esse livro te surpreendeu. Acho que o fato de ser um livro de contos corroborar para quem está começando a ler o gênero, vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos

    ResponderEliminar