Fury, de Laurann Dohner

20 de novembro de 2017


Quer saber o que eu achei de Fury, escrito por Laurann Dohner e publicaod pela Editora Universo dos Livros? Então leia essa postagem! 

Olá pessoal, tudo bom? Há alguns anos eu conheci a Editora Ellora's Cave, responsável por publicar romances eróticos nos Estados Unidos. Nela, conheci uma de suas autoras mais famosas: Laurann Dohner, conhecida pelas séries como New Species, Cyborg Seduction e Zorn Warriors - que eu já tive a alegria de ler quase todos os livros publicados até o momento. Vou mostrar hoje um pouco sobre Fury, primeiro livro da série Novas Espécies.



Editora: Universo dos Livros. Ano de Lançamento: 2015. Páginas: 368.
SkoobGoodreads. Onde comprar: Amazon, Saraiva.

Uma história que poderá te conquistar

Novas Espécies (como ficou conhecida no Brasil ao ser publicada pela Editora Universo dos Livros) é uma série em que retrata um universo diferente: alguns humanos foram mantidos presos desde pequenos para que pudessem ser feitos testes farmacêuticos para a criação de uma nova raça de super soldados. Eles foram modificados geneticamente, ou seja, contém DNA animal misturado aos seus. Então cada pessoa dessas instalações possui características de outros animais, além de aumento da força, como o cachorro tendo olfato apurado e uma visão melhor, por exemplo. Mas graças a ajuda de Ellie, conseguiram parar tal atrocidade e eles receberam sua liberdade. Este primeiro volume conta a história de Fury, um dos sobreviventes.

Fury foi mantido em cativeiro e sofreu muito lá. A única vez em que pode confiar em outro ser humano, esta o traiu. Com isso guarda a fúria dentro de si, procurando vingança. Quando ele reencontra a pessoa em questão, a Ellie que falei anteriormente, não sabe se vai querer se vingar ou ficar com ela para sempre.

Nos depararemos com um país em que está aprendendo sobre o que fazer com esta bagunça; uma população dividida entre o medo, a raiva e a compaixão; episódios de confusão entre o casal em questão, aprendendo a ter um relacionamento interracial; o temor em unir estas duas raças; e com muito mais coisas... Ou seja, teremos uma ótima história.

É assombroso como o casal protagonista tenta começar um relacionamento apesar de suas diferenças. Pelo menos tentando ver se isto poderia dar certo. E, ainda por cima, tendo que se conformar com as opiniões alheias que poderiam fazer a relação deles ser desagradável.

"— Senti sua falta. Ela abriu os olhos e esticou o pescoço para fitá-lo por cima do ombro. — Estive fora só por uma hora. — Foi uma longa hora."

A autora consegue nos situar em um novo mundo. Eu já havia lido alguns livros em que os seres humanos se transformam em animais, mas achei meio fantasioso demais. Porém neste ela nos conta uma história que realmente poderia ocorrer. Ela também nos mostra a questão do preconceito como, por exemplo, o de pessoas que acham que um mundo só é bom com "seres humanos puros", acreditando que estes "experimentos" não deveriam existir e, muito menos, o governo dar apoio a tal "atrocidade".

Entretanto, eu adorei a escrita da Dohner. Foi com este livro que eu a conheci, mas fez com que eu lesse todos os outros publicados. Porém, devo alertar que Fury é um pouco mais parado em relação aos demais, pois tem que dar muitas explicações e tentar nos conduzir para este novo universo. Apesar disso é um ótimo livro, que me conquistou e poderá te conquistar também. É uma narrativa leve, sem grandes termos científicos, e nos conduz a crer que estamos vivendo aqueles acontecimentos, nos transportando para o cotidiano das Novas Espécies.

A Universo fez um grande trabalho na revisão e diagramação do livro, pois não encontrei grandes erros de português e a edição física está linda. Se você tem uma mente aberta para ler uma história diferente das outras e, ainda por cima, for fã de romances eróticos... Este livro é perfeito para você começar a conhecer esta grande autora.




Comentários
60 Comentários

60 comentários :

  1. Obrigada pela dica, preciso lê mas livros... só me falta tempo.

    ResponderEliminar
  2. Oi tudo bem? adorei seu artigo. Não é um dos meus gêneros favoritos mais mim achou bastante a atenção. Parece ser bom.

    ResponderEliminar
  3. Tô louca pra ler esse livro, mas só falta a coragem

    ResponderEliminar
  4. O livro tem uma história boa e muito interessante, e confesso que também é um pouco assustador pois pegar os humanos e fazer testes farmacêuticos e modificar geneticamente dá um pouco de medo. Mas gostei muito do livro, é uma história que prende o leitor até o fim, bjs.

    ResponderEliminar
  5. Oi!!
    Eu gostei da dica, o livro é bem interessante. Já coloquei na lista de leitura 😉
    Bjo

    ResponderEliminar
  6. Achei muito interessante a sua resenha me despertando para uma boa leitura, vou salvar nos meus favoritos para uma futura leitura

    Bjs (•_•)

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia esse livro e nem a autora, mas tenho que admitir que fiquei curioso com essa história.

    ResponderEliminar
  8. Parece bem forte e interessante essa história hein? gostei da indicação bjo

    ResponderEliminar
  9. O enredo realmente parece ser de uma ótima história, mas confesso que a capa me enganou muito rsrs Jurava que se tratava de um hotzão (esse termo existe?!),mas a realidade parece ser outra, preciso ler para descobrir.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Olá, não conhecia esses livros. Gostei da proposta, parece ser uma leitura bem agradável. Gostei e já anotei a dica, para quem sabe ler futuramente. bjs

    ResponderEliminar
  11. A premissa é bem interessante e a história me lembrou A Ilha do Dr. Moreau (só que essa história está mais para a aventura e não para o romance). Gostei bastante da resenha que me fez ter um bom vislumbre sobre o livro. Parabéns!

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Não conhecia a autora e apesar do enredo parecer bem curioso, esse não é meu tipo de leitura. Com certeza a obra será sucesso entre os fãs do gênero!!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  13. Não conheica esse livro, achei muito interessante a sua resenha, adoro ler livros e com certeza essa é uma otima opção para uma boa leitura. Obrigado pela dica, bjs.

    ResponderEliminar
  14. Não é o tipo de leitura que me chama atenção, mas sua resenha foi bem explicativa e aguçou minha curiosidade.
    Parece que tem uma mistura de ficção e mistério com aventura, pode deixar a historia interessante.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderEliminar
  15. Uau! Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas já quero muito ler! Sua resenha me deixou muito curiosa sobre esse mundo novo!

    ResponderEliminar
  16. Olá!
    Gostei da premissa do livro, a sua resenha tirou uma dúvida sobre o lance de seres humanos se transformarem. Também acho fantasioso demais, por isso não levaria em consideração essa leitura, mas se você diz que fizeram isso de forma crível, então já deixo aqui anotado como dica de leitura. rsrs
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderEliminar
  17. gostei demais da rua resenha do livro bjokas

    ResponderEliminar
  18. Olá!
    Vi esse livro na Bienal e uma atendente da Universo dos Livros me contou sobre essa série. Fiquei muito interessada pela premissa e como adoro sobrenatural pretendo realizar a leitura em breve.
    Sua resenha me deixou contente sobre o desenvolver de toda trama, mas antes preciso por em dia IAN que é enorme.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  19. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas amei a indicação. Nunca li nada com uma premissa assim, mas achei bem interessante e acho que em histórias assim, descrições são realmente necessárias. Fiquei mais surpresa ainda porque também é um romance erótico, então já está na listinha. Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  20. Olá, tudo bem?! =)
    Eu não leio livros eróticos, não gosto do tipo de leitura, embora já tenha lido alguns e leia sempre alguma coisa na blogosfera. No entanto, devo reconhecer que essa história tenha uma proposta bem diferente de todos os enredos que já li.
    Gosto desse diferencial.

    Bjão,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Olá ! Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, pois não sou muito de ler narrativas desse gênero literário, contudo amei a resenha e me pareceu sim tratar-se de uma história legal.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  22. Olá!

    Eu não conhecia o livro e nem sua autora, mas posso dizer dizer que achei a trama bem bacana, embora eu não acho que seria um livro que eu leria agora. Seja como for, achei a dica muito válida e agradeço por ela.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderEliminar
  23. Um livro com uma história bem diferente e inovadora! Gostei da indicação!Não é meu gênero literário romances eróticos, mas para quem gosta, com certeza é uma ótima indicação de leitura!

    ResponderEliminar
  24. Livro bem interessante, embora não faça o meu estilo de leitura, mas gostei do enredo. ótima resenha. Bjus linda!

    ResponderEliminar
  25. Oieee ❤ Que lindo seu blog, adorei! Particularmente, não curto muito romances eróticos, mas isso não significa que sua resenha está ruim. Muito pelo contrário, ela está ótima e fico feliz em saber que gostou da leitura!
    Bjos, Bia! ❤

    ResponderEliminar
  26. Adorei seu blog! Bom eu Laísa não sou fã de leitura haha mas confesso que me interessei para ler este livro! Sua resenha está ótima, escreveu tudo bem explicadinho ♥

    ResponderEliminar
  27. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia essa Editora mas fiquei curiosa pra saber sobre outros títulos. Pelo enredo parece ser bem interessante aquelas histórias que nos prendem até o final. As vezes livros mais parados trazem uma grande história. Exemplo disso é Garota Exemplar a autora descreve tudo nos mínimos detalhes e o livro foi um grande sucesso. Acredita que nunca li nenhum hot? Meu gênero favorito é suspense. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderEliminar
  28. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas deu-me vontade de adicionar a minha lista de futuros livros a comprar
    beijos

    ResponderEliminar
  29. olá , tudo bem ? ainda não conhecia a editora e nem a serie que retrata esse universo diferente , ao ler sua premissa fique bastante curiosa , gosto dos romances eróticos e já quero ler.Bjssss

    ResponderEliminar
  30. Oi tudo bem?não conhecia nem o livro nem autora mais fiquei mega curiosa pra ler ainda mais depois de ver sua resenha que ficou perfeita obrigada pela sugestão beijinhos.

    ResponderEliminar
  31. Não conhecia ainda essa leitura, parece mesmo muito legal. Vou procurar.

    ResponderEliminar
  32. Olá, tudo bem?
    Romance é um dos meus gêneros literários favoritos. Achei bastante interessante a premissa, essa coisa de modificação genética. Gostaria muito que conhecer esse mundo e esse romance. Parabéns pelo post.

    Haulisson, Menino Livros.

    ResponderEliminar
  33. Olá!
    Esse livro (ou série de livros) eu não conhecia, mas pelo que li na sua resenha, deve ser muito bom e com certeza vale a leitura.
    Parabéns pela ótima resenha!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  34. Oi, tudo bem?
    Não é o tipo de livro que estou acostumado a ler, sabe? Mas assim, eu sempre acabo indicando pra quem curte o gênero, vou mostrar sua resenha para duas amigas minhas que gostam bastante desse estilo, talvez ela possam amar essa série assim como você gostou! Adorei a opinião!

    ...
    Abraços,
    @cluaz

    ResponderEliminar
  35. EU AMO A LAURANN! Novas Espécies é minha série favorita dela. Eu gostei bastante de Fury e de toda a questão "política" em torno dos Novas Espécies, da busca deles por seus direitos e liberdade.

    ResponderEliminar
  36. Eu li os dois primeiros livros da série e gostei. A escrita da autora me envolveu, e o mundo que ela construiu né convenceu.
    Bjs Rose

    ResponderEliminar
  37. Oi.

    Esse livro eu ainda não conhecia. Gosto muito dos livros da Universo dos Livros. Eles sempre lançam livros muito bons e que gosto muito. Esse me chamou a atenção, então estou pensando em ler assim que tiver uma chance. Já adorei a dica.

    ResponderEliminar
  38. Oi!
    Eu não curto nada de romances eróticos, então nunca me interesso por histórias desse estilo. Por causa disso vou passar a dica, mas que bom que você não encontrei erros na edição brasileira.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  39. Oi, tudo bem? Confesso que esse livro não me chamou atenção. Não gosto de capas assim, o personagem parece sexualizado de um modo que me desagrada bastante. E eu não entendi como alguém que está com tanto ódio quer ficar para sempre com a pessoa que o traiu. Achei a história bem atroz, com esses experimentos, e não sei se gostaria de ler algo assim. Não gosto dessa ideia de eugenia, realmente me embrulha o estômago.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  40. Olá amore,

    Não conhecia a editora em questão, mas curti o que vi por aqui!
    Dica excelente, parabéns!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderEliminar
  41. Oi,
    não conhecia a autora mas também não sei nada de inglês, então fico sempre por fora dos livros que não foram lançados aqui e mesmo esse ainda não havia visto, achei bem interessante a história. Uma premissa singular, pelo menos eu nunca li nada parecido antes, eu leria sem problemas, curto livros do gênero e ainda mais se ele puder apresentar elementos novos.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderEliminar
  42. oi, que bacana que esse livro te cativou tanto e que te fez ler tudo da autora. Já ouvi falar, mas não faz nem um pouco meu estilo, por isso acabei não lendo. Adorei o fato de parecer uma história crível, isso sempre melhora as coisas.

    ResponderEliminar
  43. Oi!
    Eu gosto muito desse livro, tanto pela questão hot quando pelos problemas apresentados.
    Acho incrível que a autora tenha conseguido mostrar a intolerancia de uma maneira tão direta, afinal acontece isso com várias pessoas no nosso mundo hoje em dia e ninguém liga.
    Espero que a editora publique o resto da série, porque ela é incrível

    ResponderEliminar
  44. Olá! Eu não conhecia esse título, devo dizer que apesar de ser um gênero que me tira da zona de conforto, me deixou bastante instigada em conferir e tirar minhas próprias conclusões a respeito. Então anotei a dica aqui! Beijos.

    ResponderEliminar
  45. Oie, tudo bem?
    Amei a capa, porém acho que por ser meio parado eu enjoaria fácil. Adorei essa pegada meio mutantes, meio Eleven de Stranger Things, rs. Talvez eu dê uma chance pra outro livro da autora pra depois me aventurar nesse ^^

    ResponderEliminar
  46. Tá aí um livro que eu leria. Não é bem meu gênero e certamente a capa não me chama atenção, mas a sinopse é muito bacana e, apesar de ser meio parado, como tu falou, parece interessante.

    ;*

    ResponderEliminar
  47. Nossa, que história densa, humanos mantidos presos desde pequeno para testes, já tô chocada.
    Não conhecia o livro, mas com uma proposta dessa impossível dispensar a dica, adoro um livro diferente e que consegue transportar e envolver o leitor.
    Beijos

    ResponderEliminar
  48. Olá,

    Eu não acho que ele ser um pouco mais parado que os outros poderia ser um problema para mim, pois sempre é necessário que o primeiro de uma série tenha mais detalhes mesmo. Enfim, sempre tive curiosidade em relação a essa série, e saber sua opinião e um pouquinho mais sobre a história só aumenta minha curiosidade. Além disso, acho a premissa desse livro fascinante, porque como você mesma citou, é algo que poderia de fato acontecer.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  49. Olá!
    FANTASIA!ADORO!
    A história parece muito boa,fiquei muito interessada e logo por ter modificação de DNA e tudo mais.
    Já quero pode ler,só não gostei muito da capa mas história realmente parece vale a pena.
    Adorei a resenha.E VOCÊ GOSTA DE DRAMAS!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  50. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia nem esse livro nem a editora, mas achei muito legal a sua resenha, apesar de não ser um livro que eu curto muito ler, sabe? Fiquei intrigada para saber como a insistência dos personagens funciona e espero que me agrade, pois vou me arriscar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderEliminar
  51. Ola!
    Eu já conheço esse livro e simplesmente me apaixonei pela história, porém eu acho que tem certos pontos que não apreciei tanto porque em alguns momentos eu senti como se estivesse lendo um livro maior do que contém as paginas, e nesse caso não foi um ponto positivo porque é como você disse, ele é meio parado. Mas o enredo em si é empolgante e eu adorei lê-lo. Enfim, amei a sua resenha ♥

    Um beijo

    ResponderEliminar
  52. Olá, tudo bem?

    Confesso que eu até conhecia o livro, de nome mas conhecia, mas não havia parado para saber do que realmente tratava.

    Gostei, mas não é o tipo de investimento que procuro fazer no momento. Mas vou deixar a dica da série anotada.

    Beijos

    ResponderEliminar
  53. Não conhecia o livro nem a série... Gosto dessas histórias futuristas...

    ResponderEliminar
  54. Oiii!!
    Gosto de ficção científica, mas não gosto de livros eróticos. Achei essa mistura bem diferente, eu só não leria por envolver erotismo. Adoro ler séries de livros, a única coisa que não gosto é esperar as continuações kkkk.
    Beijos

    ResponderEliminar
  55. Não gosto de romances eróticos e a premissa, apesar de diferente, não chamou minha atenção. Por isso não leria, mas fico feliz que tenha encontrado uma autora de que gosta tanto e que possui muitas obras publicadas. :)

    ResponderEliminar
  56. Eu adorei o enrendo da história, muito criativo, eu não conhecia essa autora, nem essa editora, muito legal, bom conhecer novos gêneros literários! Bacione

    ResponderEliminar
  57. Oie,
    Eu não gostei dessa capa, mas o enredo me agradou e muito. Acredito que não leria agora, um pouco mais a frente. Estou saturada de personagens assim, por um lado é bom porque nos tira a ressaca, por outro não é a leitura que some.

    ResponderEliminar