4 Motivos para Assistir "What's Wrong with Secretary Kim"

14 de agosto de 2018


Você já viu o dorama What's Wrong with Secretary Kim? Então venha conferir 4 motivos para assistí-lo!

Olá pessoal, tudo bom? Esse drama sul-coreano mal terminou e já deixou diversos dorameiros tristes por não ter mais episódios. Apesar de ter um final incrível e fechadinho, muitos queriam continuar assistindo ao relacionamento da Secretária Kim e o Vice-Presidente por mais algum tempo. Mesclando mistério, comédia e romance na medida certa, criaram um dorama que deixou diversos órfãos em seu fim e agora, permanece a sensação de não conseguir achar algo tão bom para acompanhar. Vamos ver alguns motivos que separei para você decidir se assiste ou não?

Episódios: 16. Emissora: JTBC. Ano: 2017-2018.

Sinopse: "É possível ser tão egocêntrico ao ponto de não ter ideia do que está acontecendo em sua volta? Lee Young Joon (Park Seo Joon) é vice-presidente da empresa de sua família, o Grupo Yoomyung. Ele é tão narcisista que não presta atenção ao que a sua fiel secretária, Kim Mi So (Park Min Young), está tentando lhe dizer quase sempre.
Depois de passar nove anos fazendo Young Joon ter boa aparência e inflar o seu imenso ego, Min So decide largar o emprego. O irmão mais velho de Young Joon, Lee Sung Yeon (Lee Tae Hwan), é um famoso autor que está apaixonado por Mi So. .
Young Joon aceitará que Mi So não quer mais trabalhar para ele ou entenderá errado?"

1. Personagens Inesquecíveis



Lee Young Joon (Park Seo Joon) é o vice-presidente de uma companhia e aparenta ser egocêntrico, perfeccionista, inflexível e narcisista. Ele é aquele típico personagem descrito como perfeito: bonito, inteligente,  rico e com boas maneiras. Porém, o mundo gira ao seu redor e todos a sua volta devem dançar conforme a sua música. Ele não  dá segundas chances a ninguém. Toda a sua realidade muda quando não consegue prever  que a sua secretária pediria demissão.

Apesar de ter uma aura diferente das demais e mostrar certo distanciamento de outras pessoas, ele possui facetas que foram sendo descobertas ao longo dos episódios. Além disso, escondeu segredos importantes durante anos, que pode mudar como as pessoas o veem. Foi muito bom ver a evolução do personagem e ele mostrar outras de suas características que estavam ocultas.



Kim Mi So (Park Min Young) está ao lado do Young Joon há nove  anos, desde quando este era gerente em um escritório estrangeiro. Agora que as dívidas da família dela já foram quitadas, acredita que é o momento para pedir demissão e tentar descobrir sobre os seus próprios sonhos - enquanto tenta desvendar alguns mistérios do passado. Entretanto, seu chefe não aceita a sua decisão e fará o que for necessário para que ela mude de ideia.

Mi So é trabalhadora, forte e determinada. Apesar de ser a mais nova, começou a trabalhar para ajudar as irmãs mais velhas, enquanto estas estudavam. No começo foi difícil, mas ela não desistiu, persistiu e se tornou a secretária perfeita. Todavia, sua vida foi dedicada ao emprego, então não possui uma vida pessoal ou nunca pensou qual seria o seu futuro - ou se queria trabalhar como secretária para o resto da vida. É por isso que ela decide pedir demissão e tentar descobrir o que realmente deseja fazer.



Lee Sung Yeon (Lee Tae Hwan) é o irmão mais velho do Young Joon, sendo um escritor famoso. Os dois não possuem um bom relacionamento e vamos descobrindo, aos poucos, os motivos. A Madame Choi (Kim Hye Ok) e o CEO Lee (Kim Byung Ok) são os pais dos dois. Eles já não trabalho e tentam melhorar a relação dos filhos (e implorando para que eles se casem e lhes deem netos, rs).



Kim Pil Nam (Baek Eun Hye) e Kim Mal Hee (Heo Soon-Mi) são as irmãs mais velhas da Mi So, do qual dependiam do emprego da irmã mais nova para conquistarem seus sonhos - como o de estudar medicina. As três perderam a mãe quando eram novas e tentaram, com a ajuda do pai, crescerem da melhor forma possível.



Outros personagens fazem parte da série, como os diversos amigos. Cada um deles ficam tempo em tela para desenvolverem as suas histórias e os seus romances. Além disso, a lealdade de cada um dele é admirável. Portanto, cada um terá o seu papel importante nesse k-drama.

2. Roteiro consistente

A história desse drama, na verdade, é uma adaptação de uma webtoon - quadrinho sul-coreano disponível somente online. Então, ele teve uma base sólida para um roteiro consistente, constante e que soube misturar os gêneros com maestria.

A trama é simples: Kim Mi So quer se demitir e Lee Young Joon  não quer perdê-la. Os dois formam um excelente time, mas os fantasmas do passado dos dois volta para assombrá-los e percebemos que  eles tem uma ligação mais profunda que a do trabalho. Várias pequenas histórias vão se formando e a teia inicial é mais intrincada do que a princípio.

Ao nos mostrar o passado e o presente, principalmente durante os primeiros episódios, vemos as evoluções dos personagens e nos deparamos com a complexidade e camadas de cada um. Até alguns, que não possuem tanta importância, vão crescendo ao longo do drama e simpatizando o público - fazendo com que todo mundo torça para um final feliz.

E, apesar de parecer bem melodramático, esse dorama, na verdade, é bem fofo e engraçado. Algguns  exageros dos personagens me arrancaram sorrisos,  apesar de alguns momentos serem tensos. Quando o roteiro decide que será dedicado ao romance, espere vomitar arco-íris com os casais (exagero!). É fofo,  romântico e, em algumas partes,  apaixonado. Ele souberam combinar cada parte para que nada fique sem sentido. Ou seja, fizeram um ótimo trabalho!

3. Química explosiva

Os atores que interpretam os protagonistas são veteranos. Park Seo Joon já atuou em dramas como Kill Me, Heal Me, She Was PrettyHwarangFight My Way; enquanto Park Min Young trabalhou em City HunterHealerRememberQueen For Seven Days. Assim, não é de se espantar por atuarem de maneira brilhante.



Os dois conseguiram incorporar e dar vida aos personagens dos quadrinhos, nos trazendo uma boa adaptação. Porém, a química entre o casal principal foi tão explosiva, que rumores sobre os dois estarem namorando acabaram surgindo durante a exibição do drama - que já foram negados.

Contudo, os dois conseguiram trabalhar em equipe e os mostraram que talento e experiência fazem toda a diferença. Não me admira que imaginaram que aquilo era verdadeiro, como se ambos trabalhassem juntos há nove anos, rs.

4. Efeitos sonoros e visuais 

Se tem uma coisa que melhora uma criação audiovisual são os efeitos sonoros e visuais. Às vezes algo simples faz a diferença. Nessa adaptação, alguns efeitos de som, como o ruído dos olhos piscando ou barulhos engraçados, serão encontrados. Além disso,  ilustrações para exemplificar algumas falas, principalmente em relação a comida, e um diabo da perversão fofo também estão presentes para agregar ainda mais as sensações que o drama nos traz.

É um trabalho tão bem feito que, em conjunto com a OST (trilha sonora), complementavam as cenas, fazendo com que  as mesmas ficassem mais tristes, engraçadas ou românticas do que já  eram. Eu adorei! Abaixo, você encontrará uma playlist completa:




Enfim, esses foram alguns motivos pelo qual você deveria assistir a esse k-drama! Você já o viu? Se interessou? Comente!

Onde assistir: Viki.
Comentários
7 Comentários

7 comentários :

  1. Eu entendo a magia que a cultura oriental traz para os amantes mas eu não consigo curtir e não sei explicar a razão. Até curto quando tem filmes de guerra e tudo mais, mas estes mais teen não me faz muito o gosto e sei que são totalmente famosos no mundo todo.

    ResponderEliminar
  2. Olá, tudo bem?

    Eu não tenho o hábito de assistir filmes ou seriados orientais, raramente algum me desperta atenção, o último filme que assisti oriental foi "Invasão Zumbi", um filme coreano e muito bem feito por sinal. Parabéns pela publicação!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Olá, Dani!

    Cada vez a minha curiosidade em relação aos doramas aumenta! Recentemente mesmo li um post num outro blog sobre essa série e parece que ela já se tornou uma das favoritas entre os fãs de doramas. Eu nunca assisti um sequer. Não tive a oportunidade. Mas estou querendo muito.

    No início, parece uma história clichê, daquelas que encontramos nos romances de banca (que amo!!!), mas dá para perceber que vai um pouco além disso. E que possui uma protagonista forte. Espero me apaixonar pela série!

    Bjs!

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    ACho que foi aqui que mencionei o fato de nunca ter assistido esse tipo de filme/série, mas tenho vontade de dar uma vontade até mesmo para saber se vou curtir. Achei a história interessante e me simpatizei com os personagens.
    Com tantos motivos sólidos é um caso a se pensar.
    Obrigada pela dica.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  5. Oie!
    Confesso que nunca assisti um seriado coreano, rs. Mas vou anotar a dica desse para conferir. Já estou com vários títulos para conhecer, e sempre fico na dúvida para saber por qual eu começo.
    mais um para a minha listinha.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho muita vontade de assistir algum dorama, mas ainda não encontrei tempo para fazê-lo. Tenho tantas séries e leituras atrasadas, tantas músicas que quero ouvir, tanta coisa que preciso escrever, redes sociais... Ah! Não consigo dar toda a atenção que eu gostaria a tudo que eu gostaria, então estou meio resistente em começar a gostar de outra coisa que não vou conseguir curtir tanto quanto gostaria.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderEliminar
  7. Oi, tudo bem?
    Eu nunca assisti doramas, mas sempre vejo muitas indicações que parecem ser legais. Esse eu ainda não tinha ouvido falar, mas o enredo é bem interessante. Os motivos que você destacou são muito bons, especialmente o roteiro consistente e os personagens inesquecíveis. Meu único problema mesmo é o fato de serem episódios. Eu tenho um problema enorme com séries e, por isso, sempre me mantenho afastada dos doramas. Normalmente, eu assisto uns poucos episódios e abandono; é muito raro conseguir assistir uma temporada completa.
    Por esse motivo, acho que não irei assistir. Porém, para quem gosta de doramas, parece ser uma ótima opção.
    Beijos!

    ResponderEliminar