Estantes Criativas Para Se Ter Em Casa

23 de agosto de 2018


Já pensou em criar uma estante diferente para guardar seus livros? Quer ver algumas ideias criativas? Então não deixe de ver essa postagem!

Quem, apaixonado por livros, nunca imaginou como seria a sua estante? Seja ela funcional, criativa, tradicional ou em outros formatos, há diversas ideias espalhadas pela internet para nos inspirarmos e criarmos nosso cantinho. Eu separei vários exemplos para você fascinar e talvez criar algo parecido. Vamos lá?



Inspirado em outros personagens

Se você ama um personagem, seja em que mídia for, sempre imagina em usar algum objeto baseado nele. Já pensou em ter uma estante assim? Nesses exemplos, temos o Mário, Batman, Pacman, Superman, Star Wars e Doctor Who.








\Utilizando outros materiais

Usar uma escada? Um cinto? Canos? Caixotes? Isso mesmo! Quem consideraria esses objetos para elaborar a sua estante? Normalmente a estante é feita com pedaços de madeira perfeitamente alinhados, mas não foi o caso aqui. É só olhar os exemplos abaixo.






Em forma de letras

Outra ideia legal é usar a aparência de letras: você pode escrever uma palavra ou uma frase do seu gosto e fica bem criativo.






Outros formatos

Uma coisa que também dá para fazer é fazer uma estante em um outro formato, seja remetendo a algum objeto ou forma distinta da tradicional. Há diversos conceitos, como visto nos exemplos abaixo.











Estante tradicional diferentona

Às vezes queremos uma estante tradicional, mas mesmo assim não queremos abrir a mão da criatividade. As ideias abaixo são uma inspiração para você sair da zona do conforto e criar algo bonito para os seus livros.















E aí, escolheria alguma dessas pra você? Tem a sua própria estante? Essa postagem lhe deu alguma inspiração? Comente!



Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Oi, Dani
    Quando eu era mais nova, eu pesquisava muito esses modelos pra fazer estante porque eu sempre quis ter uma criativa assim. O problema é que eu moro em um lugar muito pequeno que não cabe estante alguma, então guardo meus livros dentro de um armário e todo espaço disponível.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderEliminar
  2. Ahh, essa do Mario é meu sonho de consumo!! É muito perfeita, acho que até daria pena de colocar livros nela. hahahaha
    Adorei o post, várias dicas bacanas.
    beijos

    ResponderEliminar
  3. Que postagem mais linda, minha gente!!! São todas maravilhosas e é uma maldade danada porque dá vontade de ter todas hahaha a que eu mais gostei foi a da cabine telefônica, superestilosa, ela. As diferentonas também estão arrasando. Amei!

    ResponderEliminar
  4. Essas estantes em outros formatos me deixa um pouquinho agoniada porque os livros nem sempre ficam na posição corretinha e isso pode acabar danificando eles, então obviamente seria um modelo que eu passaria longe, mas essas estantes de caixote são lindas e super fáceis de fazer, em breve coloco a dica em prática!

    ResponderEliminar
  5. Oi, Dani!
    Dessas estantes, gostei muito das que tem formato de galhos de árvore e também a de Dr. Who?. rsrs
    Mas tem uma estante que faz tempo que vi, uma que é ao mesmo tempo estante e labirinto para gatinhos. Como gosto de gatos, seria a estante perfeita.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Ahh eu adoro esse tipo de estante, apesar de na hora de optar por comprar, decidi a clássica mesmo por querer otimizar o espaço já que tenho tantos livros em casa. Mas realmente são bem inspiradoras e pra todos os gostos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  7. uma mais linda e criativa que a outra um dia vou ter um escritório e pretendo fazer uma estante bem criativa

    ResponderEliminar
  8. Olá,

    Das estantes selecionadas a que mais me atrai e que estou desejando loucamente é a com o slogan do Batman, por ser um dos meus heróis favoritos. Já tenho estante e prateleiras, porém quero muito fazer algo personalizado um dia, algo planejado sabe.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Oi, tudo bem?
    Eu adorei o post! Acho que todo leitor é apaixonado por estantes e essas são muito legais. Algumas eu já tinha visto e outras eu fiquei apaixonada. Adorei aquelas que reaproveitam materiais e aquela de poltrona.
    No momento, não tenho espaço para uma nova estante. Porém, futuramente quero redecorar e fazer uma bem legal.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  10. Olá!!

    Que post legal. Eu adorei todos os tipos de estantes, mas minhas preferidas são as de formato de árvore. Acho lindo, mas na hora de fazer a minha acabei reciclando e fazendo uma de parede reta mesmo, a nova também é comum por falta de uma verba maior. Mas acredito que logo terei uma mais ornamentada.

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Oi Dani, cada estante mais linda que a outra... preciso comprar uma e achei uns modelos tão bonitos que me encheram os olhos aqui.

    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Adorei seu post e eu adoraria ter espaço para ter várias dessas estantes. Amei a do PacMan, a do LER, READ e essas onde é possível sentar.
    Vou compartilhar seu post com minhas amigas, elas vão amar!
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Seu post é mega inspirador. Fiquei apaixonada pela do Mário, pela feita de canos, pela que tem formato de xícaras, sem contar que achei um arraso a que reaproveitou a estrutura de um piano. Gostei também de várias outras, mas essas fiquei babando. Amei esse post! S2

    ResponderEliminar
  14. Olá,
    quantos tipos e estilos de estantes diferentes. Adorei a variedade, mesmo não sendo do tipo que curte estantes fora do padrão. Me animei com a do Mário, tenho um filhinho de três anos e quero montar um espaço legal para ele guardar os livrinhos dele, inclusive já tratei de salvar a foto aqui para ver como posso trabalhar em algo parecido aqui.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderEliminar