Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie

24 de agosto de 2018

Quer saber o que eu achei da leitura de Assassinato no Expresso Oriente, romance aclamado escrito por Agatha Christie? Então leia essa postagem! 

Olá pessoal, tudo bom? Quem me conhece sabe que eu amo Agatha Christie. Desde o primeiro livro que li dela, Convite Para um Homicídio, me apaixonei por sua escrita e sempre me envolvo nos crimes descritos, tentando adivinhar os culpados. Assassinato no Expresso Oriente foi uma leitura interessante e hoje contarei o que achei dela. Vamos lá?

Editora: Nova Fronteira. Ano de Lançamento: 2014. Páginas: 200.
SkoobGoodreads. Onde comprar: AmazonSaraiva.



Hercule Poirot precisa retornar à Londres. Saindo da Turquia, resolve viajar um trem que, apesar do mal tempo, está um pouco lotado. Só que, devido a uma forte nevasca, o Expresso Oriente fica parado por causa de uma forte nevasca a meio caminho da Iugoslávia. O que não imaginava é que, no meio da madrugada, um dos passageiros é morto. Agora, cabe ao detetive belga descobrir quem é o assassino, antes que ele escape ou faça mais uma vítima. 

Fazer uma investigação no meio de uma nevasca, com um trem parado e sem equipamentos? Parece algo difícil, mas não impossível para esse detetive belga. Ele, mais uma vez, provou o motivo de ser um dos personagens que eu mais gosto da ficção e meu detetive preferido das obras da Agatha Christie. Com a sua sagacidade e observação, ele consegue encontrar pistas e conduzir depoimentos que nos leva em direção a um desfecho engenhoso.

Esse foi um das primeiras obras que li dela e sempre está na lista dos melhores de sua carreira. Não sei se é por, na época, ainda não estar acostumada com romances policiais ou com o estilo de escrita da escrita da autora, mas sei que esse livro me surpreendeu bastante. Tanto que, ainda me lembro de muitos detalhes, apesar de já fazer anos que fiz essa leitura. Me recordo, ainda, de ficar dias e dias debruçada sobre a história, tentando entender tamanha sutileza e destreza presentes na trama.

Agatha Christie prova mais uma vez que o título de Rainha do Crime faz jus. Para quem ainda não conhece essa obra, mas gosta de bons suspenses, essa obra é essencial para se ter em sua lista de leitura. Brilhante e astuto nem chega perto de palavras que podem descrever esse enredo, mas talvez possa caracterizar um pouco sobre o talento da escritora. É um livro que vale realmente a pena ler!

Algumas adaptações para outras mídias foram criadas, sendo a última um filme homônimo lançado no ano passado. Eu ainda não assisti, mas na verdade nunca vi uma adaptação da obra da autora, por medo de sua genialidade não conseguir ser transmitida. Talvez um dia eu perca esse medo e me aventure nos filmes e séries baseados em suas obras. 

O livro, publicado pela Editora Nova Fronteira, teve uma nova edição criada especialmente para um box da escritora Agatha Christie. As folhas são amarelas, mas finas e a capa é dura. As ilustrações da capa são lindas e o box é feito com material de qualidade (não vai amassar por qualquer coisa). Ou seja, é realmente é maravilhoso!

E vocês, já leram esse livro? Querem ler? Qual é a opinião de vocês?

Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Aaahhhh, como falar desse livro, dessa autora.. Eu simplesmente AMO Agatha! Tenho muitos livros, de coleção, de histórias únicas.. Foi com ela que me apaixonei pela literatura e pelo suspense policial! Seu detetive bigodudo e cheio de si, me encanta e fascina! Tem muitos livros que não li ainda, mas se tem uma coisa que quero fazer, é comprar todos os livros dela! Lembro que quando li esse livro pela primeira vez, fiquei abismada com o poder de Poirot, em descobrir e desvendar tantas coisas! Coimo cada personagem é distinto e complexo, e como ela junta cada pecinha pra formar o quebra cabeças! É maravilhoso! AMO AMO!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Ah o que dizer da Ágatha? Maravilhosa é pouco né.
    Ainda bem que não assistiu a última adaptação, realmente deixou a desejar.
    Uma trama repleta de mistérios, bem desenvolvida, um desfecho de impressionar e com personagens e diálogos muito inteligentes.
    Um prato cheio pra quem ama suspense policial.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  3. Oie!
    Eu li alguns livros da autora, e realmente, ela sabe como conduzir uma investigação de um crime como ninguém. Preciso voltar a ler os livros da autora, faz tempo que não pego um título para ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderEliminar
  4. Oi Dani, tudo bem?
    Menina, sou completamente apaixonada por romances policiais e é justamento por isso que eu sou louca pela Agatha. Esse livro é incrível e você retratou bem o que eu sinto lendo os seus livros, principalmente a emoção e a necessidade de ir desvendando tudo ao longo dos capitulos. Também ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas desse novo vejo muitos elogios, graças a Deus.

    beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá, tudo bem?
    Esse foi o primeiro livro que eu li da autora e lembro que fiquei completamente chocada quando cheguei no desfecho. Foi realmente brilhante como ela desenvolveu o enredo e os personagens,conseguindo construir uma trama surpreendente, mas muito consistente.
    Adorei sua resenha e fiquei até com vontade de reler esse livro. Sobre as adaptações, o filme que saiu esse ano adaptado desse livro foi MUITO elogiado, até mesmo pelos fãs da autora, então, acredito que seja uma boa adaptação. Eu pretendo assistir em breve.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Já li esse livro e curti bastante, mas não sei se é o melhor da autora! E, embora não seja meu personagem detetivesco favorito, Poirot tem seu charme! rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderEliminar
  7. Olá Dani!!!
    Eu admito que só li um livro da autora, mas não parei porque não gostei da mesma ao contrário tem muitos livros da mesma que ainda quero ler e descobrir a genialidade por trás do seu trabalho.
    "Assassinato no Expresso do Oriente" é um dos livros que quero mais me aventurar e conhecer um dos seus maiores detetives, pois sempre que leio as resenhas do mesmo fico pensando que vai ser uma daquelas obras que me fará amar a autora.
    Adorei a resenha ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Você acredita que nunca li nada da Agatha??? Serio, preciso corrigir isso, mas não começarei por este livro porque vi o filme e já sei como termina, mas vou conhecer seu trabalho.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Ainda não li essa obra, mas pelo que conheço da autora com certeza a obra deve ser ótima. Faz tempo que li algo da autora, tenho até alguns livros dela na estante. Você me fez lembrar deles. Um dia chego nesse exemplar.

    ResponderEliminar
  10. Olá Dani, tudo bem?

    Eu tenho alguns livros da Agatha, mas acredite que nunca tive a oportunidade de lê-lo. Inclusive tenho este em uma versão pocket e um outro em uma edição linda da Folha de São Paulo. Sei que vou gostar, mas bate aquele medinho no fundo do estômago, rs.


    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderEliminar