As Capas Mais Bonitas da Minha Estante

20 de fevereiro de 2018


Olá pessoal, tudo bom? Não sei se vocês lembram, mas eu faço parte do Projeto Próximo Capítulo. Uma das propostas dele é criar postagens em conjunto e, para estrear, escolhemos uma tag bem famosa na blogosfera literária: As capas mais bonitas da estante!

Portanto, hoje selecionei dez obras das quais sou apaixonada pela capa. A edição de muitas delas também é maravilhosa e eu fico encantada quando vejo pessoalmente. Foi uma escolha bem difícil (se vocês foram para o meu perfil do Skoob, verão a quantidade de livros lindos que tenho), porém consegui chegar uma lista final - talvez eu precise fazer uma parte dois, entretanto. 😅


E, antes de começarmos, devo salientar que a ordem dos fatores não altera o produto, tá? Então, a lista foi criada aleatoriamente. Não existe uma ordem certa, já que eu ficaria um ano tentando criar um ranking, rs. No entanto, deixando tudo resolvido, vamos começar!

Em Algum Lugar nas Estrelas, de Clare Vanderpool


Primeiramente, eu amo esse livro. Ele, na realidade, foi uma das minhas melhores leituras do ano passado. E, para completar, foi publicado pela Darkside Books em uma edição belíssima. Não só todos os detalhes complementar a obra, mas a capa é perfeita para a história. As cores, desenhos, fontes escolhidas... Foi uma combinação ideal que ficou muito melhor que a original. Devo parabenizar o criador, pois ficou realmente incrível! 

Além da Magia, de Tahereh Mafi


Logo que a Universo dos Livros anunciou que publicaria os livros da autora no Brasil, fiquei feliz. Ainda não tive a oportunidade de conhecer o seu trabalho, mas sempre vejo as resenhas positivas em relação as suas obras. Portanto, é bom que ela seja relançada e que novas obras também ganhem a versão nacional. A primeira delas é Além da Magia, que inovou e elaborou a sua própria capa, desenhada por Juliana Fiorese e ficou uma fofura só! A única coisa ruim é que, no segundo volume, outra pessoa ilustrou, então não ficará padronizado na estante. 😢

A Deusa de Anília e Outras Histórias, de Cláudia Miqueloti


Quando a Cláudia, que é uma colega, anunciou que publicaria um novo livro - e seria de contos fantásticos -, fiquei feliz por ela. Quando vi a capa, fiquei super animada! Pedi logo de presente de aniversário e, quando estava em minhas mãos, fiquei impressionada com a sua beleza. Ele é inteiro azul, uma das minhas cores preferidas. Com vários detalhes, como o castelo e os dragões, ficou realmente encantador. Vem dizer que não é um trabalho lindo? 

Star Wars: Herdeiro do Jedi, de Kevin Hearne


Devo dizer que sempre fico apreensiva quando um novo livro do Star Wars é lançado. As capas originais, principalmente das obras mais antigas, são horríveis e fico com medo de serem lançadas dessa maneira por aqui. Entretanto, a Editora Aleph sempre arrasa com as suas edições e não foi diferente com Herdeiro do Jedi. A ilustração é linda, com uma paleta de cores especialmente selecionada, e que promete representar uma cena presente na narrativa. O próprio autor ficou impressionado e diz ter  ficado perfeita, muito melhor que a sua edição americana. Se até o Kevin diz algo assim, quem sou eu na fila do pão, não é mesmo? 

Fique Onde Está e Então Corra, de John Boyne


Apesar de ter vários livros do John Boyne na estante, não tive a coragem de começar a ler alguma de suas obras. Sei que ele tem talento para escrever, já que assisti (e chorei horrores) a adaptação de O Menino do Pijama Listrado. Todavia, eu não tive alternativa a não ser selecionar esse livro, já que a sua capa é muito bonita. Com uma mistura de verde e vermelho, trouxe um desenho fofo e que me fez imaginar que tipo de história o autor nos conta. Ficou extraordinário! 

Guerra do Velho, de John Scalzi


A Editora Aleph arrasou novamente, dessa fez com Guerra do Velho. Eles optam, de novo, por uma ilustração que fica melhor que a edição original. Confesso que essa foi uma obra que eu quis comprar somente pela capa, pois eles me impressionaram nesse quesito. Assim como em Herdeiro do Jedi, este livro tenta nos passar sobre a ambientação da narrativa e nos faz imaginar sobre o que está ocorrendo. As cores combinaram perfeitamente e só adicionaram mais qualidade! Quero só ver se a história faz jus a essa capa, rs.

Sonata em Punk Rock, de Babi Dewet



Amo capas ilustradas! Se tratando de algumas histórias, fica muito melhor para nos passar a sensação do livro, do que quando escolhem uma foto em um banco de dados. Quando falamos em romances adolescentes, fica excelente e em Sonata em Punk Rock não foi diferente. A própria Babi teve a ideia de como queria que a capa ficasse e eles desenharam perfeitamente. A sensação, do preto se transformando no colorido através da música, além de toda a ambientação da capa, combina muito bem com a história. Eu simplesmente amei 

The Kiss of Deception, de Mary E. Pearson


A capa brasileira de The Kiss of Deception, por outro lado, é a original. Na verdade, a Editora Darkside não poderia mudar graças ao contrato de publicação que fizeram. Isso não tem importância, pois eles criaram uma edição linda e derem uns toques a mais (como a melhoria nas cores) e conseguiram fazê-la ficar ainda mais bonita. Eu não li o livro, então não posso dizer que condiz com a história, mas adorei tudo: o cenário, a posição que a menina se encontra, as cores, as fontes, o céu... Ficaram ótimos e eu fico como uma boba admirando quando estou com a obra em minhas mãos 

Princesa das Águas, de Paula Pimenta

Essa foi uma escolha bem difícil, já que eu amo as capas da série Princesas Modernas, da Paula Pimenta. É uma mais fofa que a outra e a pessoa que ilustra deveria ganhar um prêmio pelo lindo trabalho que faz. Em Princesa das Águas, em especial, eu amei a combinação das cores! Acrescente os traços e, inclusive, a fonte - não só nesse, mas nos outros livros também -, e temos uma harmonia perfeita. Eu sou apaixonada por cada uma delas e estou ansiosa esperando a história da Jasmine 

Golem e o Gênio, de Helene Wecker


Em Golem e o Gênio, a Editora Darkside arrasou novamente, pois apesar de ser parecido (em algumas características) com a original, ela melhorou e criou algo impressionante. Confesso que comprei só por ela e isso pode soar estranho, se tratando dessa obra, mas eu fiquei apaixonada! As cores são escuras e  isso faz com que os pequenos detalhes se destaquem. Dá um ar de mistério e de uma época passada, então fiquei bem curiosa sobre do que realmente a história se tratava. Pelo menos para mim, ela é uma das capas mais bonitas que tenho na estante 


E vocês, gostaram das capas que escolhi? Já fizeram essa tag? Qual é o livro mais lindo da sua estante? Compartilhe para mim nos comentários!

Vocês podem ver a seleção de outros outros blogs participantes aqui: Livro Apaixonado, Pétalas de LiberdadeNerdisse, Enjoy Books, Galáxia dos Desejos e Capítulo 01


Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. As capas escolhidas são lindas mesmos, de encher os olhos e o coração. Nenhum dos livros destacados eu li, mas gostei tanto da sensação que o do John Boyne passou que fiquei curiosa para ler. O destaque sempre vai para livros da Darkside, eles capricham em todas as edições, queria todos na minha estante. Amei a tag e se conseguir tirar umas boas fotos vou postar na Cabine também.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. São realmente capas maravilhosas! Uma arte a parte as capas da Darkside, né migs, é muita beleza! E o do John, que eu teno todos os livros aqui, que é um dos meus autores atuais favoritos, por sempre fazer a gente chorar, e por essas capas tão gracinhas que os livros dele tem. Achei A Deusa também lindona! Adorei essa TAG!
    Bjoxx

    ResponderEliminar
  3. Amei conferir suas capas mais bonitas. Temos em comum Em algum lugar nas estrelas. Acho linda a capa de Além da Magia. Já li A deusa de anilia, e a capa é mesmo deslumbrante. E eu sou louca pra ter Golem e o gênio, mas o livro é tão caro :( .

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um motivo para encher meu dia de felicidade. Obrigada. Bjs

      Eliminar
  4. Oi oi!

    Eu tenho um vídeo parecido no canal do blog! Adoro a capa de The Kiss of Deception (eu tenho) e a de Sonata em Punk Rock (achei mega fofa!) e Além da Magia <3

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderEliminar
  5. Que capas LINDAS!!!! Amei principalmente a segunda, pois AMO as ilustrações da Juliana Fiorese <3

    Toca da Lebre

    ResponderEliminar
  6. Capas realmente lindas. Qual leitor não tem um fraco por capas lindas, não é mesmo? Já cheguei a comprar livro pela capa, ler livro porque a capa era linda... Sou muito atraída pelo visual.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Ahh que linda essa sua seleção!
    Adoro capas de livros. As vezes compro livros que já li só pra depois pegá-los na estante e admirá-las.
    As da Darkside e Além da Magia são lindas demais.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderEliminar
  8. Adoro posts sobre capas e as suas selecionadas são mto lindas! A minha favorita nessa lista é a de The kiss of deception. Adoro!
    Da minha lista, as capas da série Os garotos corvos também são lindas, principalmente Azul lírio, lírio azul e O Rei Corvo.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderEliminar
  9. Oie!
    Eu adorei o post, amo ver os livros que tem nas estantes das outras pessoas!
    Na minha estante, os livros com as capas mais bonitas são Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo, Onde cantam os pássaros, Em algum lugar das estrelas, Parcy Jackson e os deuses gregos e Caraval.

    Beijos!
    http://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderEliminar
  10. Oi Dani, tudo bem?
    Adorei as capas que você selecionou, a capa que acho mais linda do seu post é do livro da Tahereh, sou apaixonada por ele. Também acho que a DarkSide arrasa nas capas ♥
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderEliminar
  11. Oiee ^^
    "Em algum lugar nas estrelas" tem uma capa linda mesmo, hein? Eu ainda não o vi pessoalmente, mas imagino que seja ainda mais linda.
    Também acho as capas de "Sonata Punk Rock" e "The kiss of deception" muito lindas!
    MilkMilks ♥

    ResponderEliminar