Voltei?

1 de outubro de 2017


Olá pessoa, tudo bom? Que saudades estava de voltar aqui! Bom, acredito que tenho que explicar minha ausência, certo?



Criei como meta, no ano passado, uma dedicação maior ao blog. Mudei o nome, o layout e o meu modo de escrever, pois queria crescer um pouco mais nesse meio. Ele me ajudou muito a crescer pessoalmente e achei que, então, mereceria uma atenção maior. Porém, ao me ver inserida no último semestre da universidade, com estágio e matérias bem difíceis, me afastei desse canto mais uma vez.

Isso foi ruim para mim, pois essa é a minha válvula de escape para o mundo exterior. Ter a oportunidade de expor minhas opiniões e dicas é sempre prazeroso, mas com a fase que passei, acabaria se tornando algo obrigatório. Prefiro me afastar do que postar só por postar.

E no começo do ano, para piorar a situação, minha vida pessoal se deteriorou ao perder uma das pessoas que mais amo. Entrei em um momento complicado, com várias responsabilidades, problemas pessoais se acumulando e com um psicológico abalado. Me afastei dos livros, das séries, dos filmes, das pessoas. A única coisa que me manteve sã foi a música, onde consegui descobrir diversos artistas e me apaixonar por diferentes gêneros.


Todavia, isso tem que passar. Preciso voltar ao "normal". Agora que os compromissos da universidade diminuíram, tenho um pouco mais de tempo para pensar no meu futuro e ele não pode continuar como está. Preciso voltar a ler livros, descobrir novos escritores, histórias e amores entre os personagens. Preciso voltar a ver filmes e séries, ficar ansiosa com novos lançamentos, antenada com as novidades e me debruçar entre as diversas teorias criadas através de loucas conversas.

Preciso voltar a ser eu mesma. Preciso cuidar da minha mente da mesma maneira que cuido do meu corpo.


O primeiro passo, entretanto, é voltar a escrever e essa postagem é o meu recomeço.  Adoro ter um blog e tenho que reviver essa paixão. Quero voltar a escrever resenhas, dar dicas e criar boas listas. Quero voltar a acompanhar outros blogs, verificando as dicas mais quentes e conferindo o que eu ainda não conheço.

Espero que consiga cumprir essa promessa e espero contar com o apoio de vocês. Eu senti muita falta e o meu coração precisa preencher o espaço vazio deixado na minha ausência. Preciso transmitir energias positivas para que estas também me atinjam. E essa nova fase começa agora!



Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Seja muito bem vinda ao seu cantinho novamente. Te entendo e sei que é tudo passageiro, algumas coisas demoram mais que outras, mas passa. Fiquei quase 1 ano longe dos livros, séries e do meu blog e agora estou tentando colocar a casa em ordem.
    Enfim... muita boa sorte nesta nova etapa.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Bem vinda novamente! Eu compreendo o que você tem passado, pois já vivi essa mesma experiência, mas tenha certeza que uma hora as coisas se resolvem. Te desejo muito sucesso nessa nova etapa!

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Espero que as coisas tenham se resolvido para você também <3

      Eliminar
  3. Bem vinda de volta. Um passo de cada vez e tudo vai se resolver. Sempre passamos por algumas fases desse tipo. Mas com persistência tudo se resolve da melhor forma. Uma etapa de cada vez.

    ResponderEliminar
  4. Oi, Tudo bom?
    Primeiro seja bem vinda novamente a blogsfera, e fico muito feliz que esteja de volta, entendo tem momentos difíceis em nossas vidas, mas o tempo cura.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e eu fiquei feliz em voltar a dividir esse espaço com você <3

      Eliminar
  5. Seja bem vinda de volta lindeza. O segredo para a felicidade é nunca desistir daquilo que amamos, o seu blog é lindo e de verdade mesmo, eu estou super feliz por você ter voltado. Mas faz as coisas no seu tempo, sem tensão. Quando as coisas são para acontecer elas simplesmente acontecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, vou fazer exatamente como você disse <3

      Eliminar
  6. Oi!

    Seja bem vinda nessa volta que com certeza será muito boa. Apesar de sempre estarmos rodeados de problemas e situações complicadas, precisamos de um lugar de escape e acredito que escrever em blogs/sites ajuda bastante.
    E eu achei o seu texto muito tocante e muito bem escrito. Está de parabéns!!
    Espero que você volte para ficar, rsrs, e estarei de olho no blog à espera de novos posts.
    Bjss

    https://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, é exatamente assim que eu me sentia/sinto. Obrigada, de coração <3

      Eliminar
  7. Oi, tudo bom?
    Eu te entendo, passei por algo bem parecido esse ano e estou focada agora... Por mais difícil que pareça tenta não desanimar, principalmente se é algo que você faz com amor ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digo o mesmo para ti, querida! Espero que dê tudo certo para você <3

      Eliminar
  8. Oi!
    Espero que você consiga voltar com tudo agora, imagino que seja mesmo difícil essa rotina sua, mas como vc disse precisa de uma valvula de escape, e os livros filmes e é claro o blog são um bom lugar para distrair um pouco a mente.
    boa sorte

    ResponderEliminar