Um Corpo na Biblioteca, de Agatha Christie

23 de outubro de 2017


Quer saber o que eu achei de Um Corpo na Biblioteca, mais um romance policial da Agatha Christie? Então confira essa postagem! 

Olá pessoal, tudo bom? Resolvi que teria que atualizar o blog e fiquei encabulada sobre o que postaria. Porém, logo me lembrei desse livro, que eu li há algum tempo, mas ainda não tinha postado a resenha. Sim, é uma obra da Rainha do Crime, mas como de praxe, eu amei e vim relatar os motivos para vocês.

Editora: Nova Fronteira. Ano de Lançamento: 2014. Páginas: 184. 
Skoob, Goodreads. Onde Comprar: Amazon, Saraiva.

Miss Maple entra em ação

É uma manhã comum na casa dos Bantry que muda totalmente quando encontram um corpo em sua biblioteca. O mais curioso disso é que ninguém naquela casa, incluindo os empregados, conhecem aquela vítima. O sr. Bantry, portanto, resolve chamar a polícia para investigar o assassinato. Enquanto isso, a sra. Bantry chama a sua amiga, Miss Maple, para tentar solucionar esse fantástico caso.

Porém essa situação poderia complicar ainda mais quando ficam sabendo de mais um assassinato: dessa vez, uma adolescente foi incendiada dentro de um carro. Será que essas duas ocorrências estão conectadas? Se sim, de que maneira?

Bateram à porta. Do fundo de seus sonhos, a sra. Bantry disse automaticamente:
-Entre.
Abriu-se a porta. Agora ouviria os guizos das argolas da cortina. Da luz verde veio a voz da Mary, sem fôlego, histérica.
-Oh, que coisa horrível, há um corpo na biblioteca.

O livro é pequeno, a narrativa é envolvente e feita em terceira pessoa. A escritora consegue coordenar brilhantemente cada pista que é revelada, nos levando a vários caminhos para a solução desse caso. Além disso, consegue nos alimentar com cada dúvida, nos fazendo questionar a culpabilidade de cada personagem dessa trama. Mas o final é surpreendente. Essa escritora, como sempre, sabe como dar uma reviravolta incrível.

Cada personagem, também, possui suas próprias características e todas as suas ações são conduzidas para a conclusão espetacular da história. A Miss Maple, então, pode até ser uma solteirona e uma detetive amadora, mas também é inteligente e sabe como resolver mistérios como ninguém. Essa personagem é adorável e não há como não admirá-la.

Da mesma maneira que acontece com todos os livros da Agatha, eu amei este! Recomendo a leitura, pois ela flui de uma maneira tão simples que em poucas horas eu estava boquiaberta com toda a resolução do caso. Vale totalmente a pena, pois é um livro de mistério que só a Rainha do Crime poderia criar.

O livro, publicado pela Editora Nova Fronteira, teve uma nova edição criada especialmente para um box da escritora Agatha Christie. As folhas são amarelas, mas finas e a capa é dura. As ilustrações da capa são lindas e o box é feito com material de qualidade (não vai amassar por qualquer coisa). Ou seja, é realmente é maravilhoso!


Comentários
31 Comentários

31 comentários :

  1. Olá! Sabe que ainda não li Agatha Christie e sou fã de livros policiais? rsrs
    É um contraste imenso. Vou repensar isso, além do mais, os livros dela já são clássicos do gênero. Ótima resenha!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um box da Agatha, mas não chega nem aos pés deste que você citou. Amo de paixão os livros dela, foi um dos livros que me fez entrar no mundo literário, tenho grande carinho por suas obras. Adorei a sua opinião sobre o livro e o box.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Já li um outro livro da Agatha, e apesar de não ter gostado TANTO, tô na vibe de ler mistérios, então pretendo dar mais chances a seus livros e esse parece muito bom, o título por si só é chamativo, mas sua resenha me deixou mais curiosa ainda!

    Virando Amor

    ResponderEliminar
  4. Ainda não li esse livro

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Oie!

    é a segunda resenha que leio hoje sobre uma obra dessa autora, como eu disse na outra e em todas as outras que já comentei, eu simplesmente não consigo gostar da escrita dessa autora, já tentei várias vezes ler as obras dela, mas nunca nenhuma vai a frente! Por isso dessa vez passo a dica!

    Bjss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pena, mas é pra quem gosta mesmo, não se preocupe com isso!
      Beijos :*

      Eliminar
  6. Ola, tudo bom?
    Eu não conhecia esse livro e super me interessei para ler!
    Gostei muito da resenha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha se interessado, espero que goste da leitura :*

      Eliminar
  7. Amos as obras de AGATHA CHRISTIE! Sou louco para ter todos os livros da autora, ainda preciso deste na minha mesa, Um Corpo na Biblioteca me parece ser um ótimo livro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também amo as obras dela! E é um ótimo livro, vale a pena ler.
      Beijos :*

      Eliminar
  8. Oi.

    Já vi este livro muitas vezes no sebo. Sempre tive vontade de comprá-lo, mas acabo desistindo na hora. Quero muito ler algo da autora, mas sempre fico deixando para depois. Vou colocar uma meta para ler alguns livros dela no próximo ano.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Oi, tudo bem?
    Eu li poucos livros da Agatha Christie até hoje, mas amei todos que li. É impressionante como ela sempre consegue surpreender né?
    Não conhecia esse ainda, mas adorei saber que ele mantém a qualidade dos livros da autora e traz um final espetacular, daqueles que deixam o leitor boquiaberto.
    Adorei sua resenha e já anotei a dica. Com certeza, vou querer ler em breve.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  10. Acredita que nunca li nada da autora? Mas vou mudar isso, em breve. Adorei o enredo deste aqui e acho que vou começar por ele.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Olá, nunca li nada dessa autora apesar de ter um livro dela na estante, mas eu não sinto essa vontade de ler os livros dela não

    ResponderEliminar
  12. Eu simplesmente amo Agatha, mas esse não é um dos meu prediletos. Acho que todo mundo em algum momento da vida deveria ler algo dela, mesmo que não goste do gênero. Não tenho todas, mas tenho a maioria dessa nova edição, e estão lindas, a editora se esmerou.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderEliminar
  13. Estou num projeto de ler/reler um livro da Agatha por mês. Ainda não chegamos neste, mas depois da sua resenha me animei muito na releitura. Eu me lembro que não tinha gostado tanto, mas depois da resenha sinto que irei ler com outros olhos.
    Elisabete Silva

    ResponderEliminar
  14. Olá! Eu ainda não conheço a autora ou suas obras, mas não parece muito o meu tipo de livro, então infelizmente eu vou deixar a dica passar. Mas eu fico feliz que gostou da obra e eu já vi o box, é lindo! ❤️

    ResponderEliminar
  15. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada da autora com esta outra detetive e confesso que fiquei super curiosa após sua resenha. Já quero conhecer esta história fluida e surpreendente também e claro, ser enganada pela autora, já que não consigo desvendar seus mistérios antes do final! rs Amei a resenha e a sugestão <3

    Beijos!

    ResponderEliminar
  16. Agatha Christie. Quando este nome é citado, não é possível deixar de ligar essas histórias, cheias de suspense, crimes e investigações. Bela dica. Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo totalmente, suas histórias são cheias de suspense, crimes e investigações. E são ótimas histórias, ainda por cima!
      Beijos :*

      Eliminar
  17. Oie!!!
    Mais um livro da Rainha!
    Nossa como eu amo quando encontro resenhas sobra a Agatha!
    Eu tive a oportunidade de ler esse livro já e eu simplesmente adorei a história... ela é uma gênia! Não tem o que discutir nunca!
    Não conhecia essa versão da Nova Fronteira, mas parece bem bonita.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu também amo encontrar resenhas da rainha do crime! A história é ótima, né? Não tem como discutir mesmo, rs. A edição é lindíssima, assim como todos as coleções que eles estão lançando da autora.
      Beijos :*

      Eliminar
  18. Olá Wellida,
    Ainda não li esse livro, mas já li outro da autora e entendo o que você disse sobre a história ser envolvente e a autora sabe, mesmo, dosar as revelações que são feitas e deixar o leitor extremamente intrigado com o que virá.
    Sua resenha, como se possível, está ainda mais intrigante.
    Vou anotar a dica para ontem.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderEliminar
  19. Oie, tudo bem?
    Eu comprei esse livro na época do lançamento pois achei o box bem lindo, mas f ui tentar ler e não consegui engatar, acabei abandonando... Acho que achei a narrativa lenta, algo do tipo, e simplesmente esqueci. Tentarei novamente ^^

    ResponderEliminar
  20. As histórias da Agatha Christe sempre conseguem surpreender todos que lêem!
    Já havia escutado falar de Miss Marple mas ainda não li nada dela. Talvez esse seja um bom início! :)
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.be

    ResponderEliminar
  21. Agatha é uma das minhas autoras preferidas, adoro os livros dela e tenho esse livro na estante para ler em breve, gosto mais do Poirot, mas espero gostar da Marple também.

    Beijos,
    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderEliminar
  22. OI!
    Até hoje só li 1 livro da Agatha e com certeza me pegou de jeito e me deixou boquiaberta com a resolução do caso
    Esse livro parece ser ainda mais instigante, e com certeza fiquei bem curiosa para ler também

    ResponderEliminar
  23. Oiee ^^
    Acho as capas das edições novas (a do box) tão lindas! Mas sabe que, apesar de ter vontade de sair da minha zona de conforto e ler mais livros de suspense e coisas do tipo, eu não tenho vontade de ler os livros da Agatha? Cheguei a ler um uma vez, e acabei não gostando muito. Fico feliz em saber que você gostou do livro, mas não sei se o leria.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  24. Olá! Apesar de crescer ouvindo o quanto os livros da Agatha são bons, nunca os li. Esta parece ser mesmo uma história empolgante e a edição está de encantar os seus fãs! Parabéns pela resenha!

    BJs

    ResponderEliminar
  25. Ola lindona sou apaixona pela escrita brilhante da Agatha, tenho vários livros preciso ler novamente. a maneira como constrói toda a história e suspense sempre surpreende o leitor. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderEliminar